segunda-feira, 28 de abril de 2008

Maravilha

O que vem a ser uma maravilha. Uma espécie de felicidade, uma emoção, Uma alegria constante inexplicável, uma excelência de admiração constante. Mas o que é maravilha ? Por que se o mundo é grande só existem sete maravilhas ? Tudo é maravilha ou nada é maravilha ? vemos, ouvimos, sentimos ou vivemos ? Temos isso aqui para citar exemplos? Eu acho que não, mas já ouvi falar em algumas coisas; Filho Maravilha, Elke Maravilha, Túlio Maravilha, Mara Maravilha. Não é bem isso que queria mostrar, mas... deixa pra lá. Enquanto eu estarei aqui observando o mundo, pessoas estarão atrás da felicidade e em busca das maravilhas. Como se fosse pouco a aids no mundo, a gripe a tuberculose e a água no joelho, pessoas sairão em busca da receita da maravilha. E esta é a receita da maravilha :
Ingredientes
1 kg de queijo prato ralado fino
3 ovos inteiros
200 g de amido de milho

MODO DE PREPARO:
Coloque o queijo em uma bacia.
Bata ligeiramente os ovos com um garfo.
Incorpore todos os ingredientes e vá amassando.
Se houver necessidade, use um pouco mais de amido.
Faça bolinhas e frite em óleo.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Diga o que quero ouvir, que faço o que quero falar

Diz o que quero ouvir para eu ficar feliz. Fiquei entediado com a mão engessada e fui jogar bola, nada demais tirando a parte da irresponsabilidade, da minha parte, como sempre fiz gol contra logo de cara, ( não é novidade ) mas continuei jogando. Fiz mais dois gols e Derrepente recebi a bola uns dois metros a frente do meio de campo, chutei e encobri o goleiro, igual a do ronaldinho gaúcho na copa. Quando a bola estava em direção ouvi de um muleke do meu time dizer " ele não vai fazer ". Meu irmão, que golaço ! sai gritando chupppppaaaaaaaaaaaa, muito loko eu fiquei. Mas sempre tem um que vem de uma raça desgraçada pra dizer que foi sem querer, que eu queria cruzar. Pô eu fiz o golaço, méritos meus, mas sempre aparece um viado pra estragar a brincadeira. Mas sempre tem a maioria, e como a voz do povo é a voz de Deus ( coitado, quanta besteira devem dizer usando o nome dele ) ele não resistiu e depois de perdemos o jogo ele disse " É foi um golaço ". Ai logo mandei " eu sei que foi, todo mundo percebeu ". Ele perdeu a oportunidade de ficar quieto, ou por que não disse antes. Diga apenas o que eu queria ouvir.

terça-feira, 22 de abril de 2008

mundo loko/ Já to feliz


Cara como esse mundo tá loko meu; pai matando filha, padre voando de balão, varias outras coisas de que não me lembro. Agora começa o chororo novamente, mas não o do Botafogo, não, o do são paulo. E timinho chato esse não, reclama de tudo, não sabe perde. E aquele Bambi Mor do Rogério Ceni, para que papelão que ele faz. Tapa na cara do mago, o louco. Bem mas como estava dizendo, mundo tá ficando pirado brother, cara que bizarro não sei nem o que dizer, também esqueci, graças a um amigo que me tirou do computador, perdi a linha de pensamento, agora já era. Pois bem, já estou feliz com meu time que chegou a final. Já era hora, duzentos anos porra !
Duro deve ser torcedor da ponte preta, em mais de cem ano os caras não ganharam nenhum titulo. Nada, necas, bulufas nenhuma, e o que eles tem pra comemorar ? nem titulo da segunda divisão eles tem ? Pô que da hora deve ser, torce pra que time? Ah ponte preta. Mas tem titulo ? não? Foi mal, I sorry. Vamo deixar eles ganharem esse ano. Já temos 21 só do paulista, fizemo o principal, ganhamo do corinthians e eliminamos o são paulo. Já tô feliz.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Vamos brincar de falar sério

É facil e não tem erro, siga os passos:
1 click p/ escutar a música
2 Leia ouvindo a música
3 Reflita encaixando-se na sua vida
EU ( o pequeno animal que posta os textos ) tenho muitas qualidades e virtudes ( apesar de não parecer ). Conquistei muitas coisas boas até hoje (claro se fossem ruins não seriam conquistas, burro! ), e fiz muitas coisas maneiras também ( uauu ).
mas vou contar uma história rápida: Um dia, uma quarta-feira, dia 02 de maio para ser mais preciso, às 3:30 da manhã eu entrei na faculdade com um amigo ( calma o segurança acompanhou agente, sem BO ). Pegamos o que tinha que pegar e fomos para a feira ( não, não era um carrinho de feira o que pegamos ). Chegamos primeiro que o caminhão com as barracas, ajudei a montar, a vender e a desmontar as barracas, tudo gravado. Apesar de ter sido um trabalho excelente recebemos muitas criticas e esculaxos pelo o trabalho, mas ninguém se importou. Para nós aquele foi o melhor dia, o melhor programa. Não pelo resultado, mas pelo esforço, pela uniãoe por saber que podiamos contar um com o outro.
Não estou me vangloriando, mas quem é você nessa história. Quem critica, quem só participou acompanhando ou quem fez a diferença. Será que você é capaz de fazer melhor ou desiste de primeira. Agradeço a Deus pelas coisas boas que tenho e que fiz e também pelos problemas por que apesar de me ferrar sempre e me quebrar, sempre saiu ileso ( ileso, mas como ? ). Agora pense, dê valor às coisas boas que você fez, por que nem sempre você vai entrar na faculdade às 3 da manhã, e nem conhecer uma pessoa que foi.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Kabumm

Tenho um amigo que tem na camisa uma inscrição : " gostei de você, vou te matar por ultimo". Que bacana hein, amigo. Quer dizer que se não gostasse de mim, eu já seria o primeirão. Pô é legal essa camisa, imagina se fosse assim ‘ Ah eu não gostei de você, vou te matar para te ver mais na minha frente’. Puxa ! Que legal que seria matar que não te faz tão bem. Não me preocuparia em ficar pensando em foras para dar em pessoas e nem em respostinhas sem graças para as pessoas chatas saírem da minha cola. Ou eu podia ser um Talibã, também seria da hora, " Ah eu não gostei de você então eu...KABUMMM" . Já era feio, ainda poderia sair dizendo : " essa é pra você AIATOLAH". Ou poderia falar não gostou de mim, me exploda. Muçulmano que deve ter a vida legal. Não dá pra falar que é cheia de emoções mas na hora exata ele sempre tem a solução: sai falando IALAHKFYSFGEODFOIDELARRRR e depois BUMMMM explode. Ou senão consegue tudo na moral. Me dá este saco de dinheiro ai, tá loko irmão vai negar quer que eu exploda tudo aki. Não é atoa que ninguém sai do seu país pra mexer com eles. Os caras explodem tudo até a mãe. Feliz é o homem que se explode pois não tem que aturar a chatice do dia-a-dia.

Acabem comigo logo

Por que eu estou sempre em evidencia mas pelos motivos errados, sempre eu. Parece complor, tenho bons motivos para reclamar. Até me tratarem como criança me tratam, Na frente de cerca de 60 pessoas me pegaram pelo braço me botaram da frente de todos. Que isso, sacanagem, que audácia, podia ficar no meu lugar quieto que ia fazer a prova de boa, sábia a matéria toda nem ia colar, nem tinha de quem colar por que quem estava do meu lado, esqueça. Deixa pra lá, o foda é chega pra trabalhar e todo mundo já tá sabendo o que aconteceu, e bando de fofoqueiro que tem nesse mundo. Prefiro ter um filho viado do que um filho fofoqueiro. Mas é o que é, se as pessoas só sabem viver fofocando e falando mal da vida alheia, tamo ai. Não me responsabilizo pelos futuros atos desse pequeno animal. Pensando bem, não. Também tem gente falando que eu sou autoritário e que eu não presto e coisa e tal, peraí me dá um desconto. Firmeza façam o que quiser, não me importo, aliás se eu começar a falar as peças de cada um eu deixo o blog de lado e escrevo um livro.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Troféu

Estava do meu jeito ( inquieto e desligado ), não tinha o que dizer. Eu não era o melhor mas ganhei um prêmio. Derrepente tinha nas mãos algo que, todos viam como o prêmio máximo, como se fosse algo com um brilho eterno. Que valesse mais que ouro, um " troféu’’, mas eu não via dessa forma, tinha na mão algo que todos queriam, mas só eu consegui. Estava nas minhas mãos e eu não ergui esse troféu, pelo contrário, eu escondi ( de todos ) como se tivesse fazendo algo errado ou até mesmo como se tivesse roubado aquela taça reluzente. Ninguém viu o que fiz. Depois todos saberiam e me perguntariam por que fiz isso, não tinha resposta. Me chamaram a atenção, " como você obteve isso e escondeu, você fez por merecer, você era o melhor, você tinha o troféu nas mãos e não quis saber do seu verdadeiro valor " Não fiz por mal. Pude ter sido até um pouco egoísta mas não era a minha intenção. E agora? agora acabou, boa sorte. Foi desse jeito mesmo sem inicio e nem fim, sem coerência ou determinação. Não percebi como fiz o mal sem ter o mal no coração. Um dia agente aprende, e nesse dia todos verão o que realmente importa, não é uma pessoa, um objeto ou um prêmio, e sim o verdadeiro valor das coisas boas.

Do contra

O que? Cristiano Ronaldo não é um bom jogador ? Obina é melhor que Eto’o? Valdivia não é um craque?Será que eu to ficando louco ou vocês estão me sacaneando? Pior que não!Falei com um certo camarada sobre isso e ele me disse com a maior facilidade que isso é normal. Só porque o cara é português? Só porque a torcida do Flamengo diz isso? Ou porque o malandro é chorão mesmo? Não sei, mas seria ótimo ninguém chegar para mim e pedir opinião. Fala sério, ninguém viu aquele drible do camisa sete do Manchester ou aquele chute falso do mago chileno, nem me venha com esse tal de Obina que não conheço.É, o mundo tá mudando e a coisa tá ficando louca. Daqui a pouco todos estarão falando que Kaká é melhor que Pelé, Batistuta era melhor do que Maradona, que Túlio tinha mais faro de gol do que o Romário e que o Obina é melhor que o Eto’o... Epa ! Olha eu também nessa, vou embora antes que fique do contra.