terça-feira, 26 de agosto de 2008

Coisas que me intrigam

Por que sempre fazemos coisas involuntariamente? Sempre estamos em situações que fazemos coisas sem pensar ou agimos por impulso.

O pior é quando dizemos coisas que não queríamos dizer, ou sai com significado diferente. Aí meu amigo nem adianta tentar explicar! Já é tempo perdido. Às vezes me pergunto por tem tanta coisa errada ou desfocada (quero dizer distanciado da nossa percepção).

Por que que isso ocorre com a nossa mente,será que certas coisas existem só para alguns tipos de pessoas perceberem, não por sabedoria mas por ironia? Será que ninguém percebeu aqueles dois símbolos da suástica naquele prédio na orla da praia (em frente à praça), só eu percebi aquilo?Enquanto uma pequena classe pensa uma maioria anda de cabeças baixas.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Confesso que fresquei

Ser bonzinho ou ser ignorante ? Deixar ser passado a perna ou passar a perna em todo mundo ? Tem horas que devemos fazer muitas coisas que não queremos ou que outras pessoas não vêem com bons olhos. Coisas do tipo gritar pela sala de aula, chamar a atenção de “ pessoas “, ou simplesmente ser vc mesmo.

Só estou vindo escrever isso por que tive uma semana difícil ( produtiva, mas tive que lidar com situação diretas com certas pessoas ). E até mostrei um lado que algumas pessoas não conheciam, o de ignorante e explosivo. Não tô querendo me justificar, mas quem me conhece sabe que sou muito gente boa, que eu não iria me explodir por pouco ( E quem estava presente viu que foi por muito ).

É difícil lidar com o ser humano, mas difícil ainda é gostar de todo mundo. Todo dia estou disposto a mudar, mas o que está me interferindo é o fato de certa pessoas quererem fazer lá dentro o que se faz lá fora. Posso continuar sendo camarada de todo mundo, mas ninguém vai me calar, sempre falei o que penso e nem meu pai que é muito rígido me calou. Agora não pensei que eu mudei, ainda não. Sucesso, paz e felicidades.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Sinceridade a flor da pele

Cara cai em uma monotonia louca, chego na faculdade, olho meus e-mails, tomo um copo de café e vou trabalhar. O Que que isso. Eu não era assim! Gastava todo o tempo possível para não ter que trabalhar agora eu to trabalhando e até antes do horário. Isso é culpa do “ Ó Grande César” .

Para não passar batido estou junto na corrente de um amigo meu que está reclamando de ter 4 aulas semanais de estética da arte e só 2 de Redação Publicitária. Pelo amor de Deus né, não faço faculdade de moda e sim de publicidade. Entendeu né? Estética, moda. Tudo igual.

Esse semestre promete : mais ação, mais trabalho, mais preocupações, mais da chata da Camila atormentando a aula ( Camila Aquela morena e não a de óculos ). Se não bastasse minha falta de interesse e minha viagens sinistras a ponto de nada, ela fica o tempo todo atormentando a aula, fazendo comentários ridículos e fazendo o que de pior ela faz: piadas ( cala a boca anta, vá ler um livro ). Tem horas que por melhores que queremos ser temos que ser um poko rude, chato, insensível e sincero.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Eu avisei

Depois não digam que eu não avisei. O Brasil tomou o sacode, e foi o sacode mesmo da Argentina. Meu entristemento é só por que contra a Argentina, se fosse para tomar essa naba tinha feito isso contra Camarões. Aumento a minha expectativa pelas meninas do futebol feminino, que golearam, e bem, as alemãs que são do tipos Bam Bam Bans.

Outras coisas interessantes aconteceu nas olimpiadas, roubaram a vara da Brasileira Fabiana Murer, dizem as más linguas que Diego Hipolito estava com ela, a vara. Espero que quando acabar essas olimpiadas os nossos dirigentes olhem melhor nossos atletas, sem esquecer nos atletas para olimpicos que começam mes que vem. Abraços fraternais a todos.

sábado, 16 de agosto de 2008

Vivendo, aprendendo e fazendo rascunho

Tem horas que precisamos para e escutar as pessoas, não só por educação mas por necessidade. Odeio ter que afirmar isso, mas as pessoas que vc mais detesta são as que mais te ensinam. Veja por exemplo o Cumpadi Washington, ele nos ensina como não passar vergonha em publico sendo o oposto dele.


Mas enfim, ouvindo uma história, prestei muita atenção e levei em consideração a pessoa que estava me contando ( minha irmã de 6 anos ) que seu jeito de contar podia ser um pouco distorcido do fato mas era o que ela vivia. Apesar do jeitinho ignorante dela, e um poko irresponsável, vi muita pureza no que ela falava. Transferi aquilo para minha vida, percebi que mesmo anotando toda a aula vc vai precisar fazer a pratica, ou seja, não basta saber; tem que fazer.


Mas o que tem uma coisa haver com a outra? É que estamos aprendendo todos os dias, com pessoas que conhecemos e com que nem sabemos quem é. Tinha em mãos um bloco de notas e quando ela me contava aquela história entre ela e sua amiguinha de escola eu fui viajando e traçando metas. Já é hora de correr atrás deles, sem esquecer do papel de rascunho.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Dá-lhe Marta e cia.

Não sei quantas pessoas estão assistindo e torcendo nas olimpíadas. Eu estou assistindo, mas torcendo... Não por culpa dos atletas, mas sim por culpa do nosso país, políticos, governantes e os lideres de confederações esportivas.

E já digo logo que acho que o time masculino de futebol vai trazer uma medalha de ouro. E sabe por quê? Sempre que o time vai mal fica em primeiro lugar. Foi assim em 94, em 2002 e na copa America de 2004, e quando vai bem só faz cagada como em 82, 98, 2006 e entre outros.

Não tenho nada contra aos atletas, mas só estou torcendo pelas meninas do futebol, porque sai ano e entra ano elas continuam sem apoio, sem verba e sem direitos, mas sempre dando show.Dá- lhe meninas, viva a Pelé de saias, viva a Marta.

Primeira semana de aula

Voltou às aulas! E daí? Sei que não tinha ninguém que sentiu a minha falta. E com certeza tem gente que quer ver minha caveira. Mas é bom voltar às aulas, de vez em quando. Sempre uma surpresa nova, alguém novo, alguém que se foi, alguém que pegou DP.

Primeira semana de aula e já teve professor que passou trabalho, aeee, maravilha, parabéns para ele, conseguiu. Em meio a tantos problemas ele mandou super bem ao passar um trabalho já de cara, foi bom pq conhecemos um tiozinho que lembra o papai Noel, e ele tinha me dito no elevador que desconhecia da nossa sala.

Para finalizar essa seleta inscrição sobre a minha primeira semana de aula quero registrar as minhas considerações ao professor Tiago Barazal, que não dará mais aula para minha sala por motivos pessoais( mas não por culpa nossa ). Força campeão espero que volte em breve. Por enquanto é só isso se mais algo novo acontecer eu falo, ou melhor, digito. Abraço a todos e ... é isso.