segunda-feira, 28 de março de 2011

Paciência II

Não faz sentido brigar. Não faz sentido ter que ver e ouvir tudo isso. Ser quem vc não é, ser quem vc poderia ser, mas, eu espero. Eu espero mais e mais. É tão bom descansar a mente e retribuir por tudo que foi feito pra vc ou por vc. Saber que o dever foi comprido qnd vc dorme dps que põe a cabeça no travesseiro.

Foi mais difícil e mais discreto qnd partiu. Quando partiu a minha paciência. Quando a minha paciência foi embora e as respostas ficaram na ponta da língua. Na porta das manhãs porque o grito dos teus olhos é mais. Enfim só assim. Depois que você partiu a comida ficou sem gosto, parecia que apodreceu na minha boca.

Chamegos e afagos, fugindo me deixou. Esperar por que não tem sentido. Mas eu te espero porque o grito dos teus olhos é mais. Mais forte que os ventos nos arranhas céus e o brilho do teu riso é mais quente que o sol do meio-dia. E assim se foi e volta. Ou não volta. Indiferente, pouco me importa. Não sei em que acreditar.

terça-feira, 8 de março de 2011

Eu não a conheço

Não sei quem é, não a conheço. Vive a vida do jeito que gosta. Eu não pergunto por que. Está do lado de lá, diferente do meu. Já estive ai, ou melhor, já estive ai do seu lado, mas vc não me reconheceu. Até parece mais fácil pra vc. Só pra vc provocar. Acha que minha vida é chata. Nem sempre. Minhas brincadeiras são mais sadias que as suas. Eu amo!

Sua vida, sua cara, seu estilo. O mundo é seu. Quem vê nem percebe. Uma dama pra sociedade diria o poeta. Isso é hilário escrever coisas e gente se dizer por que? Vc’s fazem um belo casal. A vida e o tempo. Ela sempre tão dona de si mesma. Ele tão correto, tão exato, tão ele mesmo. O tempo sempre é curto quando estou com a minha vida. Aliás, nem sei onde ela está agora. Meus olhos brilham mais que o gloss na boca dela.

Vc faz bem o que gosta. Deslumbra, abusa para mostrar o seu melhor lado. Fotografias para deixar o momento eterno. Eterno, como esse texto será um dia. Eterno como o sol da nova aurora. Eterno como eu quero que seja com a minha vida. Que seja eterno enquanto dure foi o que ele disse. Você me pediu um texto. Aki está o seu texto.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Insensatez

Passar e passar por tudo isso. Por que não saber o que vai acontecer é estranho. Pelo que estou lutando? Saber o porquê estou lutando. Vale mais a pena assim. Por que tudo se foi e nada é mais como era antes. Uma chance de unir o passado com o presente. Deixar tudo como era. Amor, definição de saudade.

Saudade do tempo que não existia, ter que ver tudo acontecer e não poder fazer nada. Fazer valer as palavras amizade e verdadeiro mesmo quando o encanto já não é mais o mesmo. Nada a ver com valor ou ressentimento. Quando isso atingiu quem tah longe imagina quem tah perto. Indecisões só fazem mal. Quando um abraço diz muito mais que um abraço.

Dias de mudança, espero que isso realmente resolva. Insensatez. Pode se esperar pelo melhor ou pelo pior. E o que fazer quando a quarta feira chegar? Escrevi sobre isso ano passado. Todo carnaval é a mesma coisa. “Carnaval, carnaval, carnaval. Fico tão triste quando chega o carnaval ’’– Luiz Melodia.