domingo, 29 de abril de 2012

Apogeu


Meu cais, meu porto, meu jardim, meu lugar, meu apogeu. O meu lado ensolarado e divertido de ver a vida. Onde as paredes não tem ouvidos e os cutuvelos não tem bocas. Pra dizer que não falei de amor, vou perder mais um tempinho aki com meus botões.

Policiais sentadinhos com suas barrigas como de quem não correm mais. Deitado, num belo jardim inglês contemplando à tarde.  Pobres mortais, eles nunca entenderão. Obrigado senhor sol por este momento em sua presença. Seja benvinda senhorita lua, eu te esperei por tanto tempo que minha companhia já se foi embora, pra onde eu não sei.

Que sua companhia seja sempre agradavel e sua voz suave ao toque. Não, eu não to ouvindo vozes, posso ouvir claramente sua voz no meio da noite como quem chama um verso de canção. Como aqueles que faziam versos e tocavam olhando pra lua pra ela brilhar cada vez mais bonita.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Você não

Nos galhos secos de uma árvore qualquer. Nos caminhos em que eu ainda não percorri. Nos lugares em que ainda não encontrei vc. Na sua trampa bem armada. Contra sua vontade ainda estou aki.

Mas deixa eu te contar uma coisa, vc não é tudo isso meu bem. Nem eu sou aquilo que vc pensou, mas tah bom. Já me enganou nos meus olhos, ou, me deixei enganar. Quando vc perceber que qnd vc decidi caminhar pra frente deixa coisas importante pra trás, vc não vai querer caminhar mais.

Suas desculpas esfarrapadas é o que eu estou esperando para continuar a minha caminhada. Vc dai e eu daki. Como um punho que substituiu um beijo, não nos preocupe com suas besteiras. Você provavelmente não podia ver por causa das luzes, mas estava olhando diretamente para mim.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Não mudo

Abra, veja, sonhe, relute, conquiste. Com toda a sinceridade eu não tenho ideia de algo para escrever. Parece que já abordei todo tipo de tema. Já fiz todo tipo de texto. No fim das contas tudo vira uma copia da copia. A explanação nem se torna mais verdadeira.

Posso falar de como eu to preocupado com algumas situações. De como eu me dou conta das pessoas que querem me controlar, de como eu falo e ajo com firmeza e as pessoas ainda se espantam. Sem contar as forças que eles fazem pra me prejudicar. Mas afinal de contas, quem são eles?

É, algumas coisas eu não mudo. Algumas pessoas não mudam. Algumas coisas continuaram paradas esperando a mudança e outras pessoas continuaram burramente pensando que são algo e não são. Ou pior achando que vão conseguir algo, mas não vão.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Crescer

Crescer é uma lei, amadurecer é uma escolha. Não posso garantir mta coisa, mas eu não queria ter que seguir essa lei. Não sou nenhum Peter Pan nem Dom Juan, mas gostava das coisas como estavam. Mas sempre temos que seguir em frente. Sempre é mais difícil qnd não temos que escolher. Só seguir a correnteza.

Vai ser sempre mais difícil qnd nós queremos lutar contra as coisas naturais. Não que eu queira sempre ser um palhaço ou um clown com o seu verdadeiro significado. Não me sinto mais uma pessoa normal. Não me sinto mais parte daqui. Não tenho nenhum problema pra aceitar a mudança, mas nos tempos de hj é tão chato ser grande e ser adulto. E o tempo, que não me resta, não terei mais ele de volta. E qnd tiver, não vou saber aproveita – lo.

Perdi saúde pra recuperar dinheiro, dps perdi dinheiro pra recuperar saúde. Acredito nisso. Vivo isso. Como não vou querer continuar como antigamente, sendo criança, sem responsabilidades, sem obrigações, sem ter lidar com pessoas chatas. Sendo apenas eu. Apenas uma pessoa que gosta de pensar que antes era melhor que agora.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Chegada

Chego, ganho a situação só com o olhar e já sei o que se passa. Peço licença para entrar assim como faz o sol a cada nova aurora. Consigo ler o pensamento só de olhar nos olhos de cada pessoa. E ainda vivem na mesma. Ainda querem me entender.

Nossa ainda as pessoas vivem na fofoca. Comentam, falam, indagam, insistem em querer saber das coisas. Querem entrar onde não são chamadas. Isso me faz lembrar de outra pessoa, que vinha mto aki, mas preferiu fazer outra escolha. Cada um faz seu caminho, não é mesmo?

Eu preciso de um chá pra minha dor de estomago. Ou de um calmante para acalmar meus nervos. Preciso de dinheiro. Preciso de amigos. Preciso de mais tempo. Preciso de coisa alguma. Queria ter umas 30 horas por dia.