quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bolo de chocolate

Vim escrever aki mas sem mta vontade. Escrever coisas que já foram escritas não é legal. E acontecer coisas que tem acontecido tbm não é legal. Mas paciência, têm pessoas que nunca vão aprender mesmo. Talvez o mesmo sirva para mim, já que dizem que eu sou tão teimoso. Já que falam tanto de mim, eu não falo mais de mim mesmo.

Vou me censurar, como fazia a ditadura. É melhor mesmo. Censurar o que eu escrevo e o que eu falo. Pq eu ainda tenho essa humildade de me calar qnd to errado, mas tem gente que ainda não aprendeu que a boca serve pra falar, a merda sai por outro lugar. Então, como se fazia antigamente na ditadura militar, vamos à receita de bolo: 8 ovos, 4 xicaras de açúcar, 6 xicaras de farinha, 12 colheres de achocolatado em pó, 2 xicaras de agua, 2 colheres de fermento.
Pré aqueça o forno antes de começar. Unte e enfarinhe uma forma grande. Bata as claras em neve, bata o açúcar com as gemas, acrescente chocolate em pó, agua e fermento e por ultimo as claras em neve. Mexa com espátula de baixo pra cima para as claras se misturarem com a massa e o bolo fique aerado. Asse em forno médio por 1 hora. Pra não dizerem que não falei de amor, eu amo bolo de chocolate!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pré produção

Acordo, passo a mão no celular que está em baixo do travesseiro e vejo as horas. São 3:48 da manhã e eu já perdi o sono. Problemas de insônia ainda. Mas aproveito e pego o notebook em cima da mesa, ponho um som do Arctic Monkeys, lá vai eu escrever mais um texto durante a madrugada. Rotina!

Sento na cama e ponho os fones de ouvido pra não acordar ninguém. Estou disposto a escrever algumas coisas que indagavam minha mente, uma forma de desculpa tbm. Mudo o som e ponho Matisyahu. Tento me concentrar, mas, cacete, o jogo não me deixa. E a lembrança daquela terça está mto recente em minha cabeça, o que é bom. Me deixa a vontade pra abordar o assunto.
Entre digitações e mexidas na formação do meu time, o sono volta. Queria terminar o texto. Escuto alguém entrar no banheiro, olho no relógio do notebook e já são 5:16. Decido terminar o texto à tarde e vou dormir. Depois naquele mesmo dia eu escrevo o melhor texto que já fiz: “Todas as musicas do mundo”.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Todas as musicas do mundo

Desculpa estou um pouco atrasado. Mas só um pouco. Fiz algo que não era a minha intenção, mas vc entende. Entende neh? Todas as musicas do mundo poderia falar comigo. Ou eu poderia falar somente por elas. Talvez eu a faça! Talvez eu a invente. Talvez eu queira mais. Aumento o volume das musicas e deixo o som tocar.

Todas as musicas do mundo seriam necessárias para dizer a verdade, mas não seria bastante. Por que eu ainda tenho mto a dizer pra uma pessoa que não tem mto tempo. E a cobrança ainda vem, as pessoas me falam, as coisas acontecem, mas calma. Tudo tem seu tempo. Desculpa se eu errei, é que eu falo demais.
E eu que tenho preguiça de ser legal, vc vem e me trata como se nada acontecesse. Por que eu sou girassol, vc é meu sol. Como se nada acontecesse, vc me trata como a melhor pessoa do mundo. Não mereço tanto, mas como eu sou um girassol e vc é meu sol, eu preciso de um pouco da sua atenção.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Trim Trim

Sempre que eu qro falar, sou obrigado a esperar sua boa vontade, todo santo dia. Vc se acha tão superior, me fazendo esperar, me fazendo cansar. Isso é realmente necessário? Vc está me tornando mais comum. Me tratando como um outro qualquer.

Trim trim, esse é o som do seu telefone e por que vc não atende se está ouvindo? Estou tentando chamar sua atenção e por que vc ainda me evita? Ei, esse sou insistindo e pq vc ainda insiste em não me atender.  Trim trim, vai deixar o telefone tocando só pra me fazer esperar? Isso é mto baixo até mesmo pra vc, que está disposta a tudo.
Trim trim me atenda e me ouça, o que eu qro é apenas ouvir a sua voz qnd disser alô. Não adianta fingir que não quer nada, suas indiretas são mais diretas que mtos textos meus. Não se faça de surda, isso que está tocando é o seu telefone, então, por favor, me atenda e diga alô. trim trim, ele vai continuar tocando se vc não me atender.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Junho/Boris

Junho já chegou... pra quem sabe a letra complete a musica pq eu não falo mais. Mais uma vez está chovendo lá fora, o que me parece normal. Mais uma vez vou esconder o nome de para quem eu escrevo, o que já me parece tradicional. Ai eu continuo nessa levada de escrever linha sobre linhas para os entendedores ver.

É junho vamos fazer uma fogueira. É junho vamos fazer uma festa. É junho vamos juntar o que resta e esperar que o tempo decida. Se não for dar certo a gente para. Se não, se sim, se o talvez não existisse.  Se não tivesse o mas, os três pontinhos, o ponto e virgula, a duvida. O que faz a falta de compreensão é a ignorância do povo.
Éramos nós. Éramos eu e o Boris. Grandes amigos, grandes ideias, muitas aventuras, muitas fotos. Mas um dia ele viu a porta aberta e decidiu ir embora. Foi muito triste, muito chato. Mas semanas depois ele voltou. Por que sabe que a porta estará sempre aberta.