quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Boa garota

Então ele é o homem. E não o seu criado. O cara mais sortudo, o dono da cozinha. E da lavanderia. Boa garota. Que está a domestica – la.  Ele vai te domesticar como a um animal. Vc não pode fazer nada. Vc quer isso. Boa garota mostre o que vc é. Siga em frente, sem se tornar indecente. Essas linhas tortas.

Boa garota, isso mostra que vc não é de plástico. Isso mostra que é de carne e osso. Ai eu detesto qnd escrevo assim, linhas sobre linhas. Eu sou sortudo, eu sou mto sortudo. Então me abrace forte, pra sorte não ir embora.  Eu sei o que vc quer, essas linhas tortas qnd eu escrevo. Não abra a janela, para o cheiro de velho não sair desse quarto.


Não qro dizer que vc é insuportável, mas eu e vc somos insuportáveis. Não confunda as coisas com uns tapas e puxões de cabelo, mas uma boa garota é assim que se comporta. Vc está ganhando, desde o começo está ganhando. Por que é uma boa garota, e é assim que faz as boas garotas. Então ele é o homem. E não o seu criado.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Meus vícios

As pessoas vivem me falando que eu tenho que tomar leite, concordo. Tbm vivem me falando que eu tenho que parar de tomar refrigerante. Até discordo, mas sei que tenho esse vicio, além do café, mas tão forte o qnt. Guaraná e soda são os doces sabores do meu vicio que faço questão de estarem bem gelado ao me servir. Preferencia por copo de vidro tbm.

É noite, comemos pizza e a Paula me pede pra parar de tomar refrigerante, pois já foi mais de um litro que tomei sozinho. “É soda bem gelada” - reclamo eu. Ela continua... “Isso está te fazendo mal, melhor parar com o vicio...”. Prometo que esse é o ultimo copo, como se eu fosse um alcoólatra inveterado tentando abandonar seu vicio. Acordo às oito e quarenta da madrugada (sim da madrugada) e vou até a cozinha tomar um copo de refrigerante escondido, pois a Paula não pode ver.


Volto a dormir e acordo às dez. Levanto e vejo minha sogra fumando e tomando café. Não suporto o cheiro do cigarro, mas adoro a ideia de saber que em casa de fumante sempre tem café. Ousadamente passo a mão no controle remoto e mudo para uma partida do Campeonato Inglês. Pode até não ser o melhor jogo, mas é o meu momento. Meu melhor momento. Eu, sentado tomando meu café, mas pensando no refrigerante.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vai dormir cara

São dezoito pessoas on lines (ou que se dizem on lines) entre novecentas e tantas que eu tenho adicionado. São inúmeros posts, parece que o pessoal não dorme. Um fala que tem que acordar cedo pra faculdade, outro fala que quer que amanheça para ir ao hospital. Um posta sobre o Flamengo... É o Flamengo ganhou, e de três. Eu olho. Apenas olho. E não comento.

Tenho vontade de dizer “vai dormir cara, deixa de postar bobeira”, mas se eu mesmo estou acordado às 3:42 da manhã e estou lendo todo esse lixo que postam, sim o problema é meu. Mas enfim o sono não vem e eu me recuso a depender de um bom e velho suco de maracujá daqueles açoita cavalo que derruba qlq hum.


Mais fácil é esperar o sono vim. Ou melhor, mais fácil é esperar o sol nascer. Com seu calor, com seu vigor, com sua alegria incontestável. Mais fácil é eu desligar o notebook, dobrar o lençol, pegar o cobertor e esperar acordar no horário, pois já são 4:09, mas eu não faço isso. Leio com voz de sarcasmo o post de uma pessoa. Essa é a deixa pra eu dormir pq daqui a pouco tem banho sol.