sábado, 28 de agosto de 2010

Receita

Então se a gente fizer nossa parte, nossas obrigações ou então deixa que todas as pessoas faça sua parte sem atraso, o que vai acontecer? É isso, é ela, é a alegria. É aquilo que nos deixa com brilho nos olhos. Sensação única que é pra poucos.

É o tipo de coisa que não se compra, se conquista. Vc não chega na loja e pede dois kilos de alegria. Não precisa caçar muito para encontrar a alegria, às vezes ela tah escondida nas coisas mais simples da vida. Lembra de como gostava de brincar na chuva? Simplicidade. Todo mundo tem o direito.

Por causa de alguns vermes tah mais difícil de achar a alegria, mas e daí, oportunidade sempre aparece. Me chamaram pra guerra mas só me deram uma caneta, então tah neh, entendi o recado. Não vou parar de descrever se é isso que quer saber. Caneta e papel e só.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fazer entender

Minha duvida é como é que faz tudo isso. Fazer querer, ter vontade, não duplo sentido. Qual escolha, fazer valer o nome. Fazer ter a vontade. Mostra-se capaz de, não se capaz. Viajada boa, perder todos os sentidos e parecer que vc quer fazer tudo ter sentido. É, agora tudo tem sentido.

Máxima de expressões para mostrar o que não se tem para mostrar. Não entendeu? A gente te explica. Solucionar o fato de sermos tão cada um e tão indiferente que todo mundo se torna igual. Numa maneira que parece que cada um se torna uma copia do outro. Todo mundo é semelhante e todo mundo é concorrente. Difícil, não. É fazer tudo virar um jogo.

Pense em tudo que já foi feito. Tudo que vc sonhou pra vc. De lá pra cá mudou alguma coisa? Foi tão difícil ter que fazer isso que nem tudo que queria dizer acabei escrevendo. Tah até parecendo que não faz sentido, mas tem todo o sentido. Descobri que não escrevo para pessoas e sim para algumas pessoas.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Saudades

Saudades é um sentimento ruim de sentir. Dói é estranho, mas todo mundo tem e gosta. Bagulho estranho isso, mas é a vida. Quem gosta tem saudade, quem lembra tem saudade, quem vive tem saudades. Quem não quer viver não quer por que também tem saudade.

Apesar dos pesares a gente só senti saudade por que gostamos de algo, de alguém ou de um momento. Se iludi quem acha que saudade boa é passageira. Já faz parte do ser humano. Lembro com alegria aqueles momentos de criança que não voltam mais. Eu não nasci pra sentir saudades, mas não tem coisa melhor que sentir esse sentimento ruim.

Viver é sentir saudades das épocas de alegrias, mas quem vive para lembrar-se das coisas não vive sua vida. Tem saudade quem viveu o ontem e fez nascer o hoje. Viver o hoje é não esquecer de ontem.