quarta-feira, 31 de março de 2010

Modernidade 2

Eu sempre to falando que a modernidade nos atrapalha e que só faz com que a gente fica mais preguiço e se afastando das pessoas. E é verdade. Mas eu necessitei muito da modernidade nesse fim de semana, e acredite, queria muito que ele a estivesse a meu favor.

Sexta, sábado e domingo estava em Sumaré, ao lado de Santa Barbara do Oeste, tipo muito longe da minha cidade, e fiquei os três dias sem TV, Rádio, Internet ou celular, tenso. Como estava ali para filmar o acampamento das famílias Batistas e suas palestras não me importei muito, mas senti falta de um Laptop para poder edita o que eu filmava.

Senti a necessidade de ter meu laptop ou algum para poder trabalhar. É osso quando vc se sentir refém da modernidade. Continuo achando que ela afasta as pessoas e deixa a gente acomodadas, mas sem duvidas facilita toda nossa vida e faz com que ela gire em torno da mesma.

sábado, 20 de março de 2010

Falta um pouco de calma

Todas as atenções para uma só coisa, todos os rumores se desprendendo, e agora? diria o outro. O tão esperado momento já tá passando dos limites e eu ainda nem comecei a reclamar, tudo isso por um motivo: TCC.

Esse pilantra está deixando todos numa pilha de nervos. Até quem é conhecido por ser calado está falando demais. E eu continuo com aquela calma que só meu pai me ensinou a ter. E passa o tempo, passa as horas... Passa a paciência. Mas vamos lá logo logo teremos algo bom pra mostrar, ou não.

E ai a gente fica nessa, cada um com sua loucura, com sua falta de paciência, com seus problemas. Só para o meu divertimento vou continua escrevendo e falando e rindo! Sempre.

sábado, 13 de março de 2010

Poder da humildade

Tanta coisa tem acontecido nos últimos dias que se eu fosse contar ia dar um blog inteiro. Não quero isso, mas quero contar sobre a força que temos e não sabemos. Não sei o que acontece, quando estou confiante nada dá certo, enfim, mas tenho o poder de ir e vir e resolver meus assuntos. Tipo vou ali e faço.

Cara as pessoas não tem noção do que são capazes, na hora que as pessoas souberem o poder que tem cuidado. Muitas coisas têm que ser mudada nesse país e nem falo mais nisso pra não me estressar. Gostaria de mudar muitas coisas, mas pra isso tenho que mudar o que está a minha volta, e ai não posso abandonar o barco agora. Já fugir de muita coisa, mas to disposto a comprar algumas brigas. Não pra mim, mas pra quem merece.

Às vezes penso como seria a vida longe daki, só pra variar. Enquanto eu sonho acordado e o tempo passa, imagino coisas boas que estou perdendo. Pessoas de longe que devia está comigo. Lugares pra ir. Ah vamos virar a disco. Sair, relaxar, rir, amigos, pessoas de bem, felicidade, conversa e tubaína no copo.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Preocupação

Alguém por favor, me explica por que tenho que me preocupar com as rugas? Não dizem que a preocupação trás as rugas, e então? Como faz? E pra que vou querer me livras das rugas, elas não são sinal de sabedoria de uma vida longa?

Pasmem eu não estou preocupado com nada disso. Só quero viver minha vida na boa, sem me preocupar em envelhecer. Preocupar a palavra do momento. Tanta coisa com que se preocupar. E da morte, ninguém se preocupa, acham que estaremos aki pra sempre. Tenso. Às vezes penso que as pessoas estão perdendo suas sabedorias para a televisão.

Eu sei que eu não sou o tipo de pessoa que é culta, inteligente, com sabedoria, mas minha idiotice tem limites. Tem sim, pode não parecer. A cada momento me surpreendo com besteiras vãs que as pessoas se preocupam, coisas que vem e vão, minha única preocupação é ter pelo que lutar.