sábado, 19 de junho de 2010

Por que eu não sou patriota

Ano de copa do mundo é uma maravilha, folgamos em dia de jogo do Brasil, vemos uma porrada de jogo, falamos mal de uma pá de cara que ganha milhões e o principal: lembramos que somos brasileiros. Menos eu.

Não sei explicar esse fenômeno. Simplesmente eu não consigo ter esse senso patriotista que as pessoas têm. Espero e torço muitíssimo para a seleção ser campeã do mundo, alias hexacampeã. Acredito e torço pela Holanda. Grande time, bom elenco, com exceção do De Jong que é muito ruim. E digo mais, se eu fosse o Dunga tiraria o F. Melo e recuaria o Elano pra jogar com o Dani Alves.

A seleção não é ruim como falam, só não agrada aos olhos. Apesar de tudo ainda continuo brasileiro convicto. Não sou traidor nem fanático. Só não consigo explicar esse fato. Ser brasileiro em época de copa é fácil, quero ver nos outros quatro anos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pão com ovo

Às vezes na hora do aperto a solução é a mais simples e menos mirabolante. Pena que a gente só lembra disso horas depois. Um dia desses ai meus pais saíram por 3 dias seguidos. Primeiro dia fiz a janta, segundo dia comi fora, terceiro dia tava com preguiça, a solução foi o bom e velho pão com ovo.

Pô nada melhor matou a fome e foi fácil de fazer, comida de preguiçoso claro. Mas existem várias situações que são assim. Tem que fazer algo que exige mais preparo e não queremos fazer, mas nem sempre precisamos. Não to falando pra fazer a coisa errada, mas estou falando que o mais simples muitas vezes resolve o problema sem gastar um esforço.

Ficamos preocupados com a situação e nem damos conta de que poderíamos ter feito na moral. São aqueles segundinhos básicos em que paramos para respirar e observamos melhor a situação. Viva o dia e busque o sol.

domingo, 6 de junho de 2010

Dois à dois

Tudo bem não quero ficar de marcação só por que o dia dos namorados está vindo, mas quero tocar num ponto forte. Será que todo mundo fica igual quando casa? Aquelas coisas de sempre, sempre as mesmas. Parece que um não conhece o outro. Estranho.

As coisas acontecem sempre desse jeito, vida boa, nada de diferente, às vezes falta uma coisa, mas tranqüilo, a gente sempre quer a mais. O mais importante tua mulher te ama e tem comida na mesa. Depois de alguns anos as pessoas mal se vêem e só se cala, fica de frente a TV mal se fala. Dizem que é a convivência, mas se for pra ser assim melhor nem começar.

Tantas coisas estranhas pareciam boas. Perde saúde pra ter dinheiro, mas depois perde dinheiro pra recuperar saúde. Ai se vive mal falando que vive bem. Diz que está mal, mas tá tudo bem. Que síndrome. Pensarei mais a respeito pra não ter que fazer igual.