quinta-feira, 29 de maio de 2008

Lugar nenhum e a arte outra

Exposição boa é de arte morta. Arte boa foi o que eu fiz. Mudar o mundo é o que as pessoas falam, mas não agem. Mudar pra que também, a ignorância ainda controla as pessoas. Onde as pessoas expõem grandes quadros? Em lugares que chamam a atenção, mas os quadros são tão feios e sem razão. Ai vem uma pessoa e fala que aquilo é arte moderna. Por favor, né, comigo não!


Qual o efeito que isso traz sobre os compradores, será que eles compram pelo valor, que o faz se tornar altamente cobiçado? O melhor quadro de verdade é o Grito. Imagine aquele quadro na sua casa, em uma noite fria, com as luzes apagadas, só a claridade da lua iluminando o quadro. Parece até sombrio e desesperado, mas isso é arte.Estrada de Ferro Central do Brasil também é um quadro bonito, vc teria em casa? Talvez não, só por que brasileiro vc preferiria um Van Gogh, que de bonito só tem as falhas da sua vida, e ainda si disparou um tiro contra o próprio peito e foi morrer dois dias depois.


Por que não compra um quadro de John Wayne Gacy, ele pintava belissímos quadros infantis, mas não era pintor. Sua arte era outra, a mesma de Ted Bundy que foi o melhor no que fazia, mas não tão cobissada assimfoi sua arte. Procure por ele no wikipédia. Verá que arte boa é arte morta.

Nenhum comentário: