quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Meus vícios

As pessoas vivem me falando que eu tenho que tomar leite, concordo. Tbm vivem me falando que eu tenho que parar de tomar refrigerante. Até discordo, mas sei que tenho esse vicio, além do café, mas tão forte o qnt. Guaraná e soda são os doces sabores do meu vicio que faço questão de estarem bem gelado ao me servir. Preferencia por copo de vidro tbm.

É noite, comemos pizza e a Paula me pede pra parar de tomar refrigerante, pois já foi mais de um litro que tomei sozinho. “É soda bem gelada” - reclamo eu. Ela continua... “Isso está te fazendo mal, melhor parar com o vicio...”. Prometo que esse é o ultimo copo, como se eu fosse um alcoólatra inveterado tentando abandonar seu vicio. Acordo às oito e quarenta da madrugada (sim da madrugada) e vou até a cozinha tomar um copo de refrigerante escondido, pois a Paula não pode ver.


Volto a dormir e acordo às dez. Levanto e vejo minha sogra fumando e tomando café. Não suporto o cheiro do cigarro, mas adoro a ideia de saber que em casa de fumante sempre tem café. Ousadamente passo a mão no controle remoto e mudo para uma partida do Campeonato Inglês. Pode até não ser o melhor jogo, mas é o meu momento. Meu melhor momento. Eu, sentado tomando meu café, mas pensando no refrigerante.

Nenhum comentário: