sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Queremos ser outra pessoa

Ás vezes é bom pensar ser outra pessoa, ou se imaginar ter uma vida totalmente diferente da que vc leva né ? Então, o chamado sonho americano que nos ilude de tudo que somos. É idiota né? Não. Por que? Nunca estamos contentes e satisfeito com o que temos ( poderia acabar com o texto por aqui ) .

Beleza vai, funciona assim : vc vê uma pessoa e só presta a atenção nos momentos de felicidade que ela tem, não percebe o quanto ele ralou para estar ali, a quantidade de raiva que passou, o numero de vezes que ela teve que engolir a língua para não dar aquela respostinha ( tudo isso para chegar onde chegou ) enfim agente acha que a vida do outro é bem mais fácil do que a nossa. Isso trás a vontade de querer ser outra pessoa mesmo tendo certeza que nossa ida é bem melhor do jeito que é.

Normal até, mas que é complicado agente falar para o cérebro não faça e quando percebe já era vc está em outro mundo, o da viagem super sinistra. O interessante é que sempre queremos ser melhores e maiores e mais interessante do que nós somos e nunca ser mais simples ou mais humildades ou um João ninguém. Espetacular o cérebro humano.



2 comentários:

Marquinho Pagetti disse...

" a do vizinho é sempre melhor" =D

Profa. Ana Paula Oliva disse...

Legal, esses conceitos vamos trabalhar em nossas aulas de Tópicos de Comunicação e Humanidades. bjs