quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Pés rachado

Passando por um bom momento de alegria e trabalho ( nunca pensei que fosse dizer isso ) e mais algumas coisas que ninguém pode me tirar ( até mesmo o sossego ). Coisas que ganhei com um bom tempo de caminhada, aprendizado e algumas brigas. Mas tudo isso valeu a pena, ou melhor, valeu o boi.

Mesmo ainda muita ( e digo muita mesmo ) gente me desafiando e não acreditando em mim e querendo me ver cair, estou mostrando uma boa evolução ( coisa que não parti de mim ). Até o que dá errado to conseguindo contornar, sem passar pano, nem sobra mais tempo para resmunga ( e precisa ? ). A caminhada é dura, mas vale a pena, se esforçar vale a pena. Fazer o bem vale a pena.

Até mesmo quando aquela pessoa que vc acha que é querida e te trata bem não te dá muita consideração pelo que vc tem trilhado. Pena, ou melhor, que bom pra ela, vai quebrar a cara. È um paradoxo. Que todos possam ver a evolução, que todos façam parte da revolução.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A falsidade nos mantém unidos

Sabe aquela pessoa que vc vê na rua e ela faz aquela cara para te cumprimentar e vc percebe que era melhor não ter ti cumprimentado, essa é a boa e velha falsidade. E é ela que mantém as pessoas unidas. Por que ninguém está disposto a ouvir o que tem que ouvir e a falar o que deve falar. Fugindo de quem somos.

É muito fácil pressionar alguém por algo, mas dizer o que sente, falta coragem. Então vivemos nesse faz de conta, passando pano em tudo e fingindo ser boas pessoas, mesmo quando nós somos realmente boas pessoas. Detalhe: ninguém gosta dos bons moços ( com exceção do Kaká, é lógico , todo mundo gosta dele ). As pessoas querem o que não presta, chega de ser bonzinho, legal é o Curinga.

Força e coragem são o que as pessoas precisam para combater todo esse mal. Aí lembramos de novo do guerreiro que ama. Guerreiro que ama: Nenhum guerreiro vai para trás, sempre para frente, para ir para frente tem que ter muita coragem e quando temos algo em mente ( digo alguém ) temos mais força ( e parecemos um pouco bobão ), mas e eu, e eu amalucada vida. Eu não sei dormir sem a sua companhia ( é só descer um pouco e ler o texto Ei você ).

Os medrosos nunca começam, os fracos nunca terminam, os vitoriosos nunca desistem.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Bons momentos

Com a força e a coragem de um guerreiro que ama, lá vamos nós para a batalha ( que bonito ). Isso seria muito bonito mesmo se acontecesse de verdade ou apenas não fosse só uma metáfora.

Estive pensando ( é eu faço isso as vezes ) seria bom eu parar de escrever essas coisas que escrevo e escrever coisas mais sérias. Depois eu lembrei que, não teria coisas seria para escrever. E mais a frente eu lembrei que tudo o que escrevo é sério, pois exprimem sentimento e faz com que algumas pessoas tenham opinião sobre isso ( é pode fazer tudo isso ). A partir daí calei a boca e mudei de idéia.

Às vezes é bom mudar as coisas, mas geralmente é bom sempre sermos quem nós somos. Mesmo que seja um pouco diferente do tradicional, ou que não fazemos parte da sociedade. Álias, a sociedade de hoje em dia tá um lixo.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Queremos ser outra pessoa

Ás vezes é bom pensar ser outra pessoa, ou se imaginar ter uma vida totalmente diferente da que vc leva né ? Então, o chamado sonho americano que nos ilude de tudo que somos. É idiota né? Não. Por que? Nunca estamos contentes e satisfeito com o que temos ( poderia acabar com o texto por aqui ) .

Beleza vai, funciona assim : vc vê uma pessoa e só presta a atenção nos momentos de felicidade que ela tem, não percebe o quanto ele ralou para estar ali, a quantidade de raiva que passou, o numero de vezes que ela teve que engolir a língua para não dar aquela respostinha ( tudo isso para chegar onde chegou ) enfim agente acha que a vida do outro é bem mais fácil do que a nossa. Isso trás a vontade de querer ser outra pessoa mesmo tendo certeza que nossa ida é bem melhor do jeito que é.

Normal até, mas que é complicado agente falar para o cérebro não faça e quando percebe já era vc está em outro mundo, o da viagem super sinistra. O interessante é que sempre queremos ser melhores e maiores e mais interessante do que nós somos e nunca ser mais simples ou mais humildades ou um João ninguém. Espetacular o cérebro humano.



segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Valeu o boi

Valeu por esperar tanto tempo, a lei anti fumo vai virar ( vira- virou, vira- virou ). Agora eu quero ver vagabundo fumando em local fechado e rindo disso, agora vai ter multa ( se é que significa alguma coisa ).

O que é legal é que esperamos e agora que entrou em vigor nós temos que mostrar que valeu a pena, rindo? Não ! buscando nosso direito como cidadão não fumante, valeu a espera, valeu o cansaço, valeu o boi ( WTF ). Em algumas regiões do norte e nordeste eles falam isso.

Valer o boi não tratasse do boi em si ( tá certo? ) mas de que algo importante e esperando foi conquistado. Mais uma de varias vitórias que teremos ao longo da vida. Oh! meu Vaqueiro meu Peão, Conquistou meu coração, Na pista da paixão, E valeu o boi... Teu amor valeu o boi! Teu calor valeu o boi! Ter você valeu o boi! Meu Vaqueiro...( isso é uma musica não pense coisa errada sobre mim ). Cabra da peste.

Cansaço

Derrotado pelo cansaço mais muito feliz, pode ser ? Claro ! Essa é a pergunta que não precisava de resposta ( dependo do motivo do cansaço ). Cada vez mais alegre com que acontece por dentro eu tenho muitos motivos para falar “ estou cansado mas estou muito feliz, obrigado por perguntar “.

Se eu parasse para prestar atenção no que acontece com o mundo ia ficar amargurado e não ia valer a pena. Esse mundo jaz no maligno não deve ser bom, não é mesmo. Ainda algumas coisas me incomodam, mas deixa pra lá essas coisas passam ( eu espero ).

O que me preocupa não é o grito dos bons e sim o silencio dos maus. Esses não se podem tirar os olhos. Observarei até cansar, mas estarei por perto só para manter o foco. Se estava cansado ficarei mais um pouco.

domingo, 2 de agosto de 2009

Eu não te amo mais

Dizer eu ti amo é uma forma muito bonita de dizer que gosta de alguém ( mesmo quando não dá para saber se é da boca pra fora ). Eu ti amo não se diz no momento de raiva, mas sim no momento de felicidade. “Se tu me amas põe a prova”; será que está disposto a isso?

Maior prova de amor é o sacrifício. O sacrifício é o peso da medida do amor de uma pessoa. É muito simples: quem ama faz sacrifício. Pra fazer sacrifício tem que ser muito forte ( ou amar demasiadamente ). Mas também tem que ser muito forte para dizer eu não te amo, eu não te amo mais.

A boca fala do que o coração está cheio, mas não precisa falar tudo. A boca é um fosso de maldades. Nem todos os dizeres são reais, nem todas as palavras machucam. Enquanto há vida há esperança, 1% é muita coisa para quem quer desperdiçar a vida, o sacrifício é eterno.