terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cores

Vermelho na cor daquele vestido, vermelho da cor da rosa (que era pra ser rosa), vermelho a cor do sangue, amor, paixão, violência, barbeiragem. Verde da cor da esperança. Se a esperança fosse verde as florestas não estavam se acabando. Marrom a cor da terra, a cara de quem tah pastando por ai.


Azul da cor do céu. Azul da cor dos olhos da minha irmã, que combina com a cor branca da sua pele. Branco de mais para ser preto, preto de mais pra ser branco, esse sou eu, nem sei direito quem eu sou. Cinza. A cor do jornal que não informa mais. Laranja, seu nome, seu crime. Roxo de raiva? Motivos não me faltam.


Amarelo ouro. Não me venha com essa. Nem todo ouro é amarelo. Nem tudo que reluz é ouro. Nem todo verde é palmeiras. Azul marinho da cor do mar. Lilás da cor da violeta. Da cor de várias flores. As flores tem todas as cores do mundo.

Nenhum comentário: