sábado, 30 de julho de 2011

Todas as mulheres do mundo

Coração vagabundo, coração de lata o meu. Aquele que vc chuta de um lado pro outro. Mas sempre vai aparecer alguém querendo ele e vai reciclá – lo. Recicla – me Senhor, não me deixe aki a mercê pq vai que ela me leva. Ela faz doce, faz charme, tem o que quer. Ela manja, manja mto. Sabe de tudo.

De boa eu to de boa eu fico. Se não tem ela vai sem ela mesmo. Tem a outra. Carinhosa me chama, me grita, rouba minha atenção. Faz de conta que eu nem existo pra que eu exista. Faz parte de td um jogo. Eis que uma outra passa e chama a atenção. Como pode, faz td pra que seja ela, mas ela nem se importa. Mulher, pq? Pq são cheias dessa audácia? Pq esse jogo?

Calmo e tranqüilo eu só observo. É como se fosse um espetáculo pic Coliseum. Capricha! Antes de td acabar me chama. Não! Não me chame. Vi despertar a ira de todas as outras. Mesmo que nada queiram é só pelo fato da outra não ter. Faz parte do jogo. Faz parte do ser de todas as mulheres do mundo.

sábado, 23 de julho de 2011

Boa noite

Lua cheia, grande, no ar de medo sombrio trás a magnitude da noite e a beleza que só ela tem. Entre ela e o sol que se revezam numa bela dança eu prefiro ela, à noite. Só pra poder te dizer boa noite. Se vc for embora eu vou te dizer boa noite. E se mesmo contrariando tudo, você resolver ficar... A gente se ajeita. A noite fica mais bela.

Não perderei meu tempo falando com quem não merece. Não vou gastar meu tempo com fiscal da vida alheia. Mas pra vc que tem feito coisas boas, boa noite. Pra vc’s que encontraram o amor verdadeiro, boa noite. Boa noite ai pros mulekes que estão batalhando pra ser alguém na vida. Pra vc que não é Maria vai com as outras, boa noite. Boa noite pra quem me admira, eu não mereço.

Pra vc que me entende, boa noite. Pra quem entendeu o que eu disse no primeiro parágrafo, boa noite. Pra quem procura ser melhor a cada dia, boa noite. Pra vc que não vai resolver meus problemas, boa noite. Boa noite pra vc que leu meu texto e se importou com as minhas agonias. Boa noite pra vc que vai dormir. Boa noite pra vc e pra mim.

domingo, 17 de julho de 2011

Meu jardim

Meu lugar de isolamento ninguém sabe onde é. Ainda bem. Posso fugir pra lá cada vez que necessário. Além de mim só vc sabe onde é. Não, vc não sabe, só faz idéia. Meu ponto de fuga. Meu lugar sagaz, impenetrável, onde ninguém pode chegar. Onde ninguém sabe como chegar.

A pé eu sigo e me despeço. Nem sei pq falo isso. Tentar mover o que não se move. No meu jardim tem um caminho feito de pétalas de rosas pretas. Tem bancos para ficarmos conversando. Tem flores e plantas e uma fonte e espaços e belas coisas e zaz e zaz. Espinhos que não causam dor. Tem o sol que esquenta e vai.

Meu lugar isolado do mundo. Meu lugar fora da realidade. Meu canto. Único e esperado. Parte do meu eu. Meu lugar. Feito do meu jeito. Da minha maneira. Do tipo que eu gosto. Do tipo que eu quero. Do jeito que eu preciso.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Amigos

O tempo leva toda a nossa força, dá mó veneno. Nem sempre posso fazer o que eu quero. Se eu quisesse perder algo não seria tempo e muito menos a força. Eu quero ganhar, nasci pra isso. Fico cego de veneno quando perco até no par ou impar. Não nasci pra perder, dispenso. Sem cerimônias, gosto de perder tempo se for com meus amigos. Ai não é perder tempo, é ganhar momentos, principalmente se for na casa do Ataliba.

Nossas conversas são tipo louvores, que cada um faz sua parte e todos saem bem. Renovado. E que faz a diferença. Nunca falta assunto. Assunto a gente tem pra tarde intera. A gente pode passar uma semana sem se falar, nós ainda somos amigos pra sempre. E se faltar assunto a gente fala da Pantera, todo mundo vai ri junto. É desses momentos que eu sobrevivo. Você não faz idéia.

Falei deles pra dar um exemplo, amigo que é amigo não se abandona. Tive a sensação de te esquecido vários. Não. Não foram esquecidos, moram aki dentro do peito. Às vezes juntos fazemos cada besteira, nossa. Sempre tem um pra pegar o telefone e ligar pro Uziel tarde da noite, só pra dá encher o saco. Sem cobranças, sem maldades, sem problemas. É assim que se vive.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Status

O status vem e leva todo o bom senso das pessoas. Num adianta falar que riqueza num trás felicidades, pq ele manipula as pessoas. Ele o dinheiro. O dinheiro compra as pessoas e trás o status. Meu medo que eu esteja passando por isso. Ser um laranja. Usado, manipulado, enganado.

Tah na cara, eu sei o que quer. Ninguém quer contar o que pensa, mas todos querem ter os pensamentos praticados. Adoro ver essas coisinhas que fazem, esse mimimi, esse papinho de quem me diz, essa bajulação. E eu ainda pensando se servir pra status. Ou melhor, ser usado. Meu medo, é que, esqueçam o real valor do amor e só lembrem-se do valor do dinheiro.

Eu juro que torci por vc, torci de coração. Queria que tivesse dado certo,mas não deu. Vc se saiu melhor que eu meu amigo. Parecia que estava td certo. Tudo ainda é nada. É velho o status falou mais alto e vc foi passado pra trás.

sábado, 2 de julho de 2011

Onde brilhem os olhos seus

Cansei, cansei de procurar. Cansei de achar. Cansei de encontrar. Cansei de mim. Queria mudar. Queria ir pra bem longe, mas quero ficar perto. Cansei de te procurar vida. Queria estar perto. Mais perto. Mais perto de vc. Mais perto de onde vc está. Mais perto de onde eu possa chegar.

Tenho muitos amigos. Tenho tudo que preciso. Ah nem, tudo não passa de ilusão. Estou por ai como sempre. Onde brilhem os olhos seus. Onde eu estava. Perto de tudo. Só quero continuar esse jogo que quem diz que faz e quem realmente faz. Não, eu não estou reclamando. Só acho difícil que, bom deixa pra lá. Linda, feia, ela. Falar o que não se quer falar é difícil.

Estranho que agora me veio na cabeça à lembrança de duas pessoas. Duas pessoas que não se conhecem, não se conhecerão, mas se parecem. Deram uma segunda chance. Uma está distante, a outra está perto, mas tah longe. Tah por ali. Onde é mais fácil. Onde brilhem os olhos seus.