terça-feira, 15 de abril de 2008

Troféu

Estava do meu jeito ( inquieto e desligado ), não tinha o que dizer. Eu não era o melhor mas ganhei um prêmio. Derrepente tinha nas mãos algo que, todos viam como o prêmio máximo, como se fosse algo com um brilho eterno. Que valesse mais que ouro, um " troféu’’, mas eu não via dessa forma, tinha na mão algo que todos queriam, mas só eu consegui. Estava nas minhas mãos e eu não ergui esse troféu, pelo contrário, eu escondi ( de todos ) como se tivesse fazendo algo errado ou até mesmo como se tivesse roubado aquela taça reluzente. Ninguém viu o que fiz. Depois todos saberiam e me perguntariam por que fiz isso, não tinha resposta. Me chamaram a atenção, " como você obteve isso e escondeu, você fez por merecer, você era o melhor, você tinha o troféu nas mãos e não quis saber do seu verdadeiro valor " Não fiz por mal. Pude ter sido até um pouco egoísta mas não era a minha intenção. E agora? agora acabou, boa sorte. Foi desse jeito mesmo sem inicio e nem fim, sem coerência ou determinação. Não percebi como fiz o mal sem ter o mal no coração. Um dia agente aprende, e nesse dia todos verão o que realmente importa, não é uma pessoa, um objeto ou um prêmio, e sim o verdadeiro valor das coisas boas.

Nenhum comentário: