quinta-feira, 26 de junho de 2008

O monstro, a história e a menina

Nem sempre monstro é sinônimo de medo, temos o termo monstro sagrado do futebol, para craques do futebol de antigamente. Mas a palavra monstro assusta, monstro que é monstro tem que ser feio, grande, mal, enfim detestável. A história nem sempre é boa, viria de pessoa á pessoa, de conto em conto e de religião em religião. Claro vc não quer que árabes e muçulmanos vão orar no Muro das Lamentações. E a menina, é sempre uma menina.

Mas o que tem haver uma menina e um monstro e uma história? Será que o lobo mal não foi o bastante? A menina não é super poderosa ? ou a história não é tão boa? O lobo mal foi fábula; a menina não tem super poderes e a história é boa. Sim, porque os personagens de uma maneira se encaixam, se transmitem, se completam. Cada um na sua maneira, no seu modo. Mas como? Diria vc. Eles estão ligados com um jeito próprio que revelarei futuramente, mas o que quero dizer é que nem todas as palavras dizem o que querem ser ditas, ou melhor, nem tudo que reluz é ouro. Por que o espanto, caro leitor, o fim desta história é diferente, porque não é conto nem fábula. Foi real para seus personagens e quem conviveu com os três elementos. Vc pode ter participado sem saber; todos participaram mas não souberam.

Por que nem sempre, o monstro é mal e detestável, como o Shrek que divertido e amável. A história nem sempre é previsível, porque nunca olhamos lá na frente sabendo o que vai acontecer. E a menina não é boa, fuma, bebe, incomoda seus próximos e é mal educada. Seria uma boa história se não fosse real.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Pessoas me enche o saco

Fui tão questionado pelo motivo dos títulos dos meus textos ( e nem ganhei nada! ) por besteira. Disseram que os títulos eram nada a ver, não significavam nada e dava raiva do texto só de ler os titulo, e ainda me perguntaram se eu não tinha imaginação de inventar um titulo dessente.

Ah o, pêra lá companherô Direitero ( beleza campeão ) Não tenho obrigação te ter bons títulos nem devo me sacrificar para escrever coisas maravilhosas só para vossa santidade ler ( tá certo isso? ta né ). Escrevo só por que tinha a necessidade de escrever e tinha gosto, e um poko de preguiça, que com o tempo foi eliminada.

Aproveitar esse momento e mandar um beijo para a preguiçosa da Leiri que nunca lê por que tem preguiça e fika inventando que eu escrevo difícil. Agora, onde já se viu falar besteira e escrever difícil, ta loka mina.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

No caminho para peixe morto

Neste último sábado estava indo com uns amigos para a show do dead fish (woooooooooooooowwwww), muito bom, todos na fissura de chegar logo, tinha gente tirando muita foto de dentro do ônibus ( vc’s são meus amigos mas pelo amor de Deus, nunca mais tirem fotos de dentro do ônibus, tenha a santa paciência ônibus não é para isso ) chegando lá encontre com mais 4 camaradas que não via a muito tempo.

Entre eles Jesus ( Caio ) e Tiago ( um gordinho que tá sempre chapado e tinha o cabelo cumprido ). Depois de lembrar umas historias doidas de pouco tempo atrás, fomos para o matadouro, quer dizer para pista aproveitar o máximo, Dance of days já estava bombando e muito tempo não via essa banda, e dead fish ia bomba fácil. E foi quando eles subiram no palco não foi diferente. Foi muito bom, irado, sensacional. Ainda estou sem palavras pois o show foi bom, as bandas que abriram estavam muito bem ( tirando uma que o cara só gritava e parecia que imitava porco ) e todo mundo se divertiu.

Melhor do que isso foi saber que tinha 13 amigos que estavam se divertindo juntos, curtindo, pulando, apanhando em roda punk, aproveitando de verdade. Esses foram bons momentos de alegria, assim como dividindo o palco com o dead fish ( wooooooohhhhhhoooooooo ), está em fazendo o que gosta é muito bom, para o corpo e para o espirito.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

excesso de confiança e uma pitada de merda

Como isso pode acontecer, é uma merda quando vc tem a real certeza que vai fazer algo digno e termina por fazer uma seleção de desastres. Ontem ( 19 ) tinha uma apresentação para fazer. Nada muito difícil até então.O que eu tinha que falar era muito mais fácil do que o resto do grupo tinha para falar, era só comentar sobre os produtos da Unilever e falar um poko do produto CIF Desengordurante. Muito simples, muito relax, tudo maravilha para quem passou dois dias estudando essa jossa. Mas chegando na hora de apresentar...

Meu amigo, eu fui muito ruim, péssimo, não tenho palavras para descrever minha apresentação, que isoladamente foi pífia. Gaguejei muito e me desconcentrei, como diz meu amigo xuxa ri de gago é fácil, mas gagueja na frente de várias pessoas é osso. Dizem que é mais fácil para um soldado matar quando ele mata mais, só que e pra quem se apresenta ? Já tive uma apresentação que tinha que falar sobre 18 tipos diferentes de pregos. Estou muito enfurecido comigo mesmo, afinal não é sempre que agente faz merda na frente de todo mundo. Ah, só para não deixar passar batido, excesso de confiança foi a causa de tudo isso.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Não desista, vencedor

E quando não é mais possível suportar a dor? E quando não dá mais para seguir em frente? E quando vc já pensa em admitir que é um perdedor ? não é tão simples se achar um perdedor, tem que se dedicar, lidar ao máximo á falta de vontade e a determinação de não ser capaz, tem que ser o pior no que faz de melhor, isso vc consegue, né?

É fácil para vc ser assim? Não, não é não. Não é fácil para ninguém não será para vc também. A vida é muito boa para isso, desistir é empurrar o problema para frente sem ao menos ter tentado. Bola para frente campeão. Força de vontade e determinação, é tudo que vc precisa.

Para que ficar se rebaixando, à perdedor, nulo, desistente, incapaz, enfim vc não pode ficar assim sabendo que tem pessoas torcendo por vc e que Deus está olhando para vc e te dando o apoio que vc precisa para seguir em frente. Não desista, siga em frente. Vc já é um vencedor por está lutando contra seus desafios.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Semana cheia

Trabalhos, provas, trabalhos, trampos para fazer, e mais provas e trabalhos, e tem gente me pedindo coisas e mais coisas e provas e trabalhos, enfim estão arrancando meu coro. Fim de semestre na faculdade é complicado para não dizer outra coisa. Não da nem pra relaxar por que se piscar os olhos já tem mais uma rodada de provas e trabalhos e gente me pedindo coisas.

To sossegado por que sei que serão duas semanas na correria e um mês inteiro para dormir. Claro não somente, mas para outras coisas também, o que menos importa agora é o que vou pensar em fazer. Tenho tanta zica para resolver que estou até pensando em fazer uns clones meus, só para poder descansar e fikar de bobeira.

Agora vem a tal historia dos 90 10. 90% da sua vida está na mais pura calmaria, mas e os dez por cento de batalhas ? Vai se estressar ou se acabar em irá? Não pense em problemas que dá tudo certo diria a minha mãe. Pensar em coisas erradas é que não dá já viu que to cheio de trampo e trabalho e prova e gente me pedindo coisas...

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Novo blog

Não contente em ter um blog para escrever, criei um novo para por imagens. É o portfoliodomiojo.blogspot.com . Tudo que eu faço ponho lá, as merdas, trabalhos, as porcarias, e umas merdas que eu faço de vez em quando.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Bem vindo ao clube

Não sou um bom jogador, não sei dizer frases feitas. Cara é muito bom Dead Fish. A música me empolga e me da vontade de chutar todo mundo. É da hora quando nos envolvemos com uma música e entramos em sintonia com ela.

Fazer as coisas a partir da música é muito chato, mas fazer as coisas ouvindo música é muito bom, é o casamento perfeito entre útil e o agradável. Bom é que eu sei que não sou o único a sentir isso, tem muita gente que conheço que só trabalho ouvindo músicas. Se você é uma delas parabéns, bem vindo ao clube.

domingo, 8 de junho de 2008

Achando a felicidade no meio da desgraça

Em meio a infelicidade, o legal é achar motivos para se divertir. Neste sábado eu fui no Estadio Municipal para acompanhar o jogo da nossa gloriosa ADG. O time ainda não havia perdido e tinha uma belíssima campanha. Fui atendendo ao convite de um amigo que faz parte da torcida organizada Gigantes da Ilha.

Tava da hora, zoávamos todo mundo. Zoávamos o time, o sorveteiro, o bandeirinha, o juiz, o técnico, a outra torcida, a nossa torcida. Enfim, era pau na bunda de todo mundo, que agente dizia. A bagunça era tanta que nem vimos a ADG tomar o primeiro gol, nem vimos o pontapé inicial para falar a verdade. A ADG tomou o primeiro gol e ficou atrás do placar o primeiro tempo todo, o que não fez nossa festa mais triste. No segundo tempo a ADG empatou o jogo, mas tomou mais gols também.

Não acredito que sai de casa para zincar o time, pensava eu, era 4 x 1 para o time de Taboão da Serra e ninguém mais ligava, a festa já tava feita. E ainda conseguimos encontrar um bueiro no fim do poço, o goleiro tomou um frango e ficou 5 x 1 para Taboão da Serra. Mas não teve problema, a nossa festa estava ótima, enquanto eles comemoravam agente gritava:'' ão ão ão pau no c* do Taboão”. Perdemos o jogo mas não perdemos a piada, ou melhor a festa. Em meio a tristeza ganhamos o dia zuando todo mundo. Seria bom se todo dia fosse assim.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Um Big Brother, nãoooooooooooo

Hoje eu vi no grande jornal local, o grande jornal da tribuna, uma super entrevista com uma ex- big brother que está ajudando uma campanha de não sei o que. Me explica que diabos um ex big brother fez de bom para a humanidade, incrível como a midia da valor para esses tipinhos que não fazem nada para o bem do povo.

Pessoas de verdade não aparecem na mídia, pessoas que fazem o mundo valer a pena, mas essas porcarias que não tem dignidade e procuram se aparecer num canal de tv, estão direto na mídia. Além de uma merda, big brother deixas marcas na população. Milhões de pessoas tentam entrar para esse programa ( há há ha programa ) só para conseguir fama e sucesso, e outros milhões perdem tempo assistindo e discutindo sobre os mesmos, querendo muito está ali. O mundo está mesmo perdido.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Obrigado por vir

Descobrir recentemente que tem muitas pessoas que acessam meu blog, quando imaginava que tinha menos de dez pessoas lendo, pode haver o risco de ter bem mais que isso.

Uma pessoa me perguntou se eu não vou mais escrever diariamente. Achei isso legal, já que eu não me imaginava escrever em um blog, muito menos diariamente, saber que tem pessoas que lêem, pessoas que eu nem imaginava que eu perder tempo lendo coisas, que nem sempre são interessante, mas parece que fazem questão de ler.

Como é legal receber um elogio né, faz tempo que eu não elogio ninguém, muita gente nunca deu um elogio para alguém. Para quebrar o protocolo farei vários elogios para vc’s. Que belo está vc hj, que bonita sua roupa, vc parece até mais magro, ou magra. Obrigado por aparecer.