segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Entre os vários banqueiros que estão em greve, e os milhões de carro que cortam a cidade com suas buzinas que tocam em harmonia só pra te ver passar. E até o sol abriu qnd lhe viu atravessar a rua. Preciso saber que dia e que horas ela passa vai por aki, só pra eu me inspirar.

Preciso de uma casa para guardar o meu futuro. Preciso de dinheiro para meus investimentos. Preciso parecer mais durão às vezes, pra não mostrar meus sentimentos. Preciso cuidar a minha família. Num tempo em que paixões virou sentimentos de ingênuos. Tudo aquilo que foi aprendido foi esquecido.
E assim eu sentei no meu quarto, sem ninguém, sem luz, sem musica, sem velas, sem vontade, sem sentimentos, sem arrependimentos, sem flores, sem perturbações, sem realizações, sem raiva, sem vaidades, sem luxurias, sem maldades, sem qualquer desafeto, sem ilusões, sem acentos, sem amoxicilina, sem prozac, sem provar nada pra ninguém, sem vontades, sem roupas.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Brilho da chuva

Vamos lá, sente – se e entenda, que nesses dias eu vou lembrar de todos os meus caminhos pq eu vou sair da gaiola. Estamos girando no espaço e perdendo tempo. Preciso me reencontrar, me refazer.  Esse é o preço que se paga por vc vender a juventude. E o tempo vai continuar sem vc, por que não é disso que se trata. Tava com tanta saudade de escrever que vou passar da conta um pouco, mas só um pouco. Por que agora eu qro tirar tudo pra fora.

E aquela noite na chuva foi tão boa, tão verdadeira que vai deixar saudade. Eu senti os pingos invadir suave o rosto. Abri meu coração para que ela tbm me lavasse por dentro, para que desentupisse as veias do meu coração e meu caminho ficasse menos congestionado. Quem vc ama além de vc para nós continuarmos sempre pra frente? Para brilharmos, brilharmos, brilharmos e queimarmos a escuridão. Eu serei a luz e as canções vão acender assim que eu as canta – las e as brilhará.
Eu qro vc por perto e sim, eu estou faminto. Vc é tudo o que eu preciso então vamos continuarmos pra seguir em frente. Foi difícil permitir que vc seja meu refúgio, pq pra mim foi difícil escalar sozinho.  Então eu digo pra vc que nada disso é novidade. Que o rei responda vc no dia que vc o chamar. E não tenha mais dias cinzas e secos, só dias de chuva. Foi bom sentir a chuva invadir meu rosto. O tempo vai continuar sem vc.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Obrigado

A noite é linda. A cada dia vejo isso. Tenho que agradecer a Deus por hj está aki pra escrever esse texto. E todos os outros que foram escritos. Por que sem saber ela é minha alegria. A mto tempo eu cheguei aki sem falar pra ninguém. Demorei mais de um mês pra escrever esse texto.

Então mãos a obra, não era assim que funcionava? Pensar, escrever, fazer valer o pensamento, só que em formas de palavras. Assim meu coração num aguenta, cabelo vermelho cor de pimenta. Só vc ficou do meu lado não me abandonou. Ninguém suportou só vc  ficou, eu tive a certeza do seu amor.
Conhecida essas rimas? Não é do Emicida, mto menos Jorge Ben. Pouco me importa de quem seja, o que importa é o que eu qro dizer. O que importa é o que acontece agora. Abriu o sol, vamos aproveitar, que abriu o sol e vamos aproveitar. Faz um tempo que não chove.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Um bom lugar

“Um bom lugar... Se constrói com humildade... é bom lembrar...” bons tempos de Sabotage. Bom lugar, eu tenho. Um bom lugar, um bom momento, um bom descanso. Nem sempre foi assim, mas não vou falar disso. Tem que ter mta atitude, pra fazer diferença, pq nesse lugarzinho que qnd vc faz diferença vc é um nada. E as pessoas te tratam como um lixo. Tah valendo, tem gente que num merece ¼ da minha ateção.

Deve ser bom mesmo falar de mim pq ainda continua na mesma. Só me explica qual é a graça pq eu acho minha vidinha tão comum pra vc perder seu tempo falando de mim. Falam como se fosse algo bom de fazer, o bolo, o glace. É habilidade é um álibi. Mais uma vez esse conselho sim. Mais uma vez esse conselho ai tó.
Pode rir vai, fingi que tah ai feliz e que tah contente com tudo que ve. Disfarça pra não deixar ninguém saber. Só que qnd me fizer pergunta se identifica. Tudo em pratos limpos, não foi assim que a gente aprendeu? Vê se me entende: o aluno aprende, o professor ensina e o verbo me fortalece.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Tanto tempo


Tanto tempo pra pensar, mas sem a sua ajuda não aconteceu. Minhas mãos entrelaçadas de um jeito, que só agora posso ver. Peço que Deus lhe proteja e te guarde, por favor. Nessas horas que vc voar, mais distantes. E se afastar de mim. Outros cantos, outros lugares. Minha paciência foi indo e se acabou.

Saudade que se afasta e volta. Se torna até apetitosa em seu destino. Apetitosa mais que aquele frango a parmegiana que comi no domingo. Sem contar a sua historia, agora lhe aviso quem não quer sou eu. Pode ser que é assim, às vezes o sol nasce, mas não brilhou. Às vezes a gente ganha, mas não levou.

Às vezes a gente perde pra ganhar. Mas eu não. Eu invisto, por que investimento não é perda. Investir agora no tempo tbm. Por que agora eu to que nem aquela musica do Projota. E to soltando frases como aquela musica do Kamau, que fala que a paz que ela me trás...

terça-feira, 17 de julho de 2012

Texto 251

Quanto tempo, bom saber que vc ficou aki me esperando, como um cão que espera no portão o dono voltar do serviço. Aconteceu a mesma coisa da outra vez. E por coincidência a volta foi dps de um clássico tbm, de final por um a um. Que estranho isso! Espero que não termine igual da outra vez.

Terminar? Terminar pra que? Time que está ganhando não se mexe. Pra sempre quem sabe. Pra sempre? Pra sempre, tipo sempre? É mto tempo. Continuo sendo um Spartano (faz tempo que não falo isso) usando parênteses pra comentar algo (faz tempo que não uso isso). Esse é o texto 251 do blog (escrito foram mais de 400, mas não publiquei todos) o que é pouco em tanto tempo.
Isso é bom neh? Me ouve, sabe aproveitar o que eu ofereço. Tah, não sei se isso é bom. Conselhos e outros. Priorizar? As prioridades primeiro. Minha filha, minha irmã, minha amiga, minha madrinha, meu padrinho tbm às vezes, minha agenda, meu despertador, minha insônia, meu texto numero 251.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bolo de chocolate

Vim escrever aki mas sem mta vontade. Escrever coisas que já foram escritas não é legal. E acontecer coisas que tem acontecido tbm não é legal. Mas paciência, têm pessoas que nunca vão aprender mesmo. Talvez o mesmo sirva para mim, já que dizem que eu sou tão teimoso. Já que falam tanto de mim, eu não falo mais de mim mesmo.

Vou me censurar, como fazia a ditadura. É melhor mesmo. Censurar o que eu escrevo e o que eu falo. Pq eu ainda tenho essa humildade de me calar qnd to errado, mas tem gente que ainda não aprendeu que a boca serve pra falar, a merda sai por outro lugar. Então, como se fazia antigamente na ditadura militar, vamos à receita de bolo: 8 ovos, 4 xicaras de açúcar, 6 xicaras de farinha, 12 colheres de achocolatado em pó, 2 xicaras de agua, 2 colheres de fermento.
Pré aqueça o forno antes de começar. Unte e enfarinhe uma forma grande. Bata as claras em neve, bata o açúcar com as gemas, acrescente chocolate em pó, agua e fermento e por ultimo as claras em neve. Mexa com espátula de baixo pra cima para as claras se misturarem com a massa e o bolo fique aerado. Asse em forno médio por 1 hora. Pra não dizerem que não falei de amor, eu amo bolo de chocolate!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pré produção

Acordo, passo a mão no celular que está em baixo do travesseiro e vejo as horas. São 3:48 da manhã e eu já perdi o sono. Problemas de insônia ainda. Mas aproveito e pego o notebook em cima da mesa, ponho um som do Arctic Monkeys, lá vai eu escrever mais um texto durante a madrugada. Rotina!

Sento na cama e ponho os fones de ouvido pra não acordar ninguém. Estou disposto a escrever algumas coisas que indagavam minha mente, uma forma de desculpa tbm. Mudo o som e ponho Matisyahu. Tento me concentrar, mas, cacete, o jogo não me deixa. E a lembrança daquela terça está mto recente em minha cabeça, o que é bom. Me deixa a vontade pra abordar o assunto.
Entre digitações e mexidas na formação do meu time, o sono volta. Queria terminar o texto. Escuto alguém entrar no banheiro, olho no relógio do notebook e já são 5:16. Decido terminar o texto à tarde e vou dormir. Depois naquele mesmo dia eu escrevo o melhor texto que já fiz: “Todas as musicas do mundo”.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Todas as musicas do mundo

Desculpa estou um pouco atrasado. Mas só um pouco. Fiz algo que não era a minha intenção, mas vc entende. Entende neh? Todas as musicas do mundo poderia falar comigo. Ou eu poderia falar somente por elas. Talvez eu a faça! Talvez eu a invente. Talvez eu queira mais. Aumento o volume das musicas e deixo o som tocar.

Todas as musicas do mundo seriam necessárias para dizer a verdade, mas não seria bastante. Por que eu ainda tenho mto a dizer pra uma pessoa que não tem mto tempo. E a cobrança ainda vem, as pessoas me falam, as coisas acontecem, mas calma. Tudo tem seu tempo. Desculpa se eu errei, é que eu falo demais.
E eu que tenho preguiça de ser legal, vc vem e me trata como se nada acontecesse. Por que eu sou girassol, vc é meu sol. Como se nada acontecesse, vc me trata como a melhor pessoa do mundo. Não mereço tanto, mas como eu sou um girassol e vc é meu sol, eu preciso de um pouco da sua atenção.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Trim Trim

Sempre que eu qro falar, sou obrigado a esperar sua boa vontade, todo santo dia. Vc se acha tão superior, me fazendo esperar, me fazendo cansar. Isso é realmente necessário? Vc está me tornando mais comum. Me tratando como um outro qualquer.

Trim trim, esse é o som do seu telefone e por que vc não atende se está ouvindo? Estou tentando chamar sua atenção e por que vc ainda me evita? Ei, esse sou insistindo e pq vc ainda insiste em não me atender.  Trim trim, vai deixar o telefone tocando só pra me fazer esperar? Isso é mto baixo até mesmo pra vc, que está disposta a tudo.
Trim trim me atenda e me ouça, o que eu qro é apenas ouvir a sua voz qnd disser alô. Não adianta fingir que não quer nada, suas indiretas são mais diretas que mtos textos meus. Não se faça de surda, isso que está tocando é o seu telefone, então, por favor, me atenda e diga alô. trim trim, ele vai continuar tocando se vc não me atender.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Junho/Boris

Junho já chegou... pra quem sabe a letra complete a musica pq eu não falo mais. Mais uma vez está chovendo lá fora, o que me parece normal. Mais uma vez vou esconder o nome de para quem eu escrevo, o que já me parece tradicional. Ai eu continuo nessa levada de escrever linha sobre linhas para os entendedores ver.

É junho vamos fazer uma fogueira. É junho vamos fazer uma festa. É junho vamos juntar o que resta e esperar que o tempo decida. Se não for dar certo a gente para. Se não, se sim, se o talvez não existisse.  Se não tivesse o mas, os três pontinhos, o ponto e virgula, a duvida. O que faz a falta de compreensão é a ignorância do povo.
Éramos nós. Éramos eu e o Boris. Grandes amigos, grandes ideias, muitas aventuras, muitas fotos. Mas um dia ele viu a porta aberta e decidiu ir embora. Foi muito triste, muito chato. Mas semanas depois ele voltou. Por que sabe que a porta estará sempre aberta.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Enquanto a chuva caia

Enquanto vc dormia a chuva caia. Pingos fortes como se fosse chuva de verão. Como se fossem dez mil soldados marchando.  Este era o som que vazia da agua batendo nas telhas e me despertando às três e vinte da manhã que por sinal foi à hora que resolvi te ligar, mas só passei a mão pelo telefone, melhor não. Melhor não ligar.

Enquanto a chuva caia e caia mto forte pensava em está lá. Mas não podia, mas sim eu podia, não tinha nada que me impedia de ir pra fora, mas eu não. Resolvi ficar pra dentro de casa como se fosse me esconder. Bem assim que fiz com a coberta e o ventilador ligado. Escondido, isolado, precavido, intocável. Ah nessas horas eu faço bem o papel de ser eu mesmo.
Me desculpa se eu acabei te ofendendo. Não foi minha intenção. Mas a gente sabe que eu sempre faço isso neh. Essa é a diferença de quem esconde e quem fala com sinceridade. Não que eu seja o dono da razão, mas eu falo o que penso. Prometo não fazer mais isso se vc quiser. Pensei em tudo aquilo que tinha dito, enquanto a chuva caia.

sábado, 26 de maio de 2012

Caminhada


Passos, qnt mais eu passo, mais eu me acho. Acabo percebendo, que nada está como era. Dou minha caminhada toda manhã, dou bom dia pro seu Tobias da banca, que não faz mais recarga da Tim, tem que fazer no mercado. Vejo as tiazinhas fazendo exercícios na porta do Extra. Vejo mta gente conhecida que nem me conhece.

Tem coisa que eu não entendo, tem coisa que eu não qro entender. Ah eu tenho umas vontade meio sei lá viu. Tenho que me manter normal, mas neh, é difícil. Eu não sei como me vem à vontade, de querer pintar o seu quarto de verde. E eu tenho uma certa vontade, de queimar minha casa e inundar a cidade.

Senta e pede um café, deixa que eu preparo.  Traz uma chuva de verão. Ou um bolinho de chuva. To escrevendo pra vc. Queria dizer pra vc que eu te amo. E a tarde se arrasta. Trás pra perto seu par, pra me provocar. Saiu à noite pra se divertir. Saiu de casa pra se entreter, só pq eu qro pintar seu quarto de verde.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Cifras

Chego Lá mais adiante, de repente os retirantes, dando Ré, numa fuga sagaz, que faz, Sí pensar sobre o dia. Do Sol que está brilhando a cada dia – a – dia. De como Mi faz bem andar sem ser incomodado, como eu tenho Dó dos que querem se sentir considerados, mas não tem nem a menos dedicação, como se fosse fácil viver por obrigação.

Sem malevolência, galera sem sustenização. Diferença entre quem Fá-Lá e quem faz. Mó Dó desses camaradas que fingem ser algo que não são. Bemol, alias, bem mais interessante que ficar só em casa largado no so –Fá. O Sol ainda brilha pra todos, só não ver quem não quer. Ré –gras? Reforme sua mente.
Mi digas, ou melhor, me diga quem é vc. Sai de Ré pra não dar as costas. Pouco importa Sí estou bem ou não. Lá está o pote de ouro se te fará tão feliz assim. Cifrados e musicados poderiam ser meus textos. Se vc não gosta de mim eu só tenho uma nota: Dó

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Outra coisa

Era para eu esperar alguma coisa? Eu não espero nada, não qro, não confio, não me encaixo. Alias eu estou esperando ainda aquele seu, como chamaremos? Seu vicio, sua maneira, seu jeito. Teu modos operantes. Tua fundação sem maneiras. Qual o lado mais forte da corda?

Eu sou do tipo de pessoa que gosta de tudo, menos das coisas que eu não gosto. Eu quero saber o qnt vc vai ficar mais um pouco. Eu quero é mais, quero a vida sempre assim. Espero que vc esteja por perto, seja pra um Fla x Flu ou pra um Palmeiras x Corinthians. Se for lá ou aqui não importa.
Eu, eu, eu, eu. Até parece que só isso que eu sei dizer. Se o caso é chorar que eu traga os risos. Por que até parece que eu não faço questões pelas coisas. Mas pelos meus gestos dá pra ver que sim. E pra não dizerem que não falei sobre o amor, eu amo bolo de chocolate!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Você provavelmente não podia ver, mas estava olhando diretamente pra mim

Você olhou pra mim e eu olhei pra vc. Não se surpreenda se eu não te tirar pra dançar. Estou no meu canto. Estou mto bem! Estou confortável, como um autista em seu mundinho fechado, não me importando com o que está em volta, eu vou continuar em meu espaço olhando o que estar por vir como se nada tivesse acontecendo.

Fechei meus olhos qnd as lâmpadas se quebraram. O clarão que fez na hora fez com que vc não enxergasse. Você provavelmente não podia me ver, mas estava olhando diretamente pra mim. E eu focado no meu mundinho. Não adianta vim esbarrar comigo, não vai adiantar mta coisa.

Estive tão preparado que esqueci onde estava. Tive que parar o que estava fazendo e voltar pra realidade. Por que eu não estava ali, estava fora de orbita. Viajando sei lá onde. E você não podia ver por que eu não demonstrei emoção alguma. Você não podia ver, mas estava olhando diretamente pra mim.

domingo, 29 de abril de 2012

Apogeu


Meu cais, meu porto, meu jardim, meu lugar, meu apogeu. O meu lado ensolarado e divertido de ver a vida. Onde as paredes não tem ouvidos e os cutuvelos não tem bocas. Pra dizer que não falei de amor, vou perder mais um tempinho aki com meus botões.

Policiais sentadinhos com suas barrigas como de quem não correm mais. Deitado, num belo jardim inglês contemplando à tarde.  Pobres mortais, eles nunca entenderão. Obrigado senhor sol por este momento em sua presença. Seja benvinda senhorita lua, eu te esperei por tanto tempo que minha companhia já se foi embora, pra onde eu não sei.

Que sua companhia seja sempre agradavel e sua voz suave ao toque. Não, eu não to ouvindo vozes, posso ouvir claramente sua voz no meio da noite como quem chama um verso de canção. Como aqueles que faziam versos e tocavam olhando pra lua pra ela brilhar cada vez mais bonita.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Você não

Nos galhos secos de uma árvore qualquer. Nos caminhos em que eu ainda não percorri. Nos lugares em que ainda não encontrei vc. Na sua trampa bem armada. Contra sua vontade ainda estou aki.

Mas deixa eu te contar uma coisa, vc não é tudo isso meu bem. Nem eu sou aquilo que vc pensou, mas tah bom. Já me enganou nos meus olhos, ou, me deixei enganar. Quando vc perceber que qnd vc decidi caminhar pra frente deixa coisas importante pra trás, vc não vai querer caminhar mais.

Suas desculpas esfarrapadas é o que eu estou esperando para continuar a minha caminhada. Vc dai e eu daki. Como um punho que substituiu um beijo, não nos preocupe com suas besteiras. Você provavelmente não podia ver por causa das luzes, mas estava olhando diretamente para mim.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Não mudo

Abra, veja, sonhe, relute, conquiste. Com toda a sinceridade eu não tenho ideia de algo para escrever. Parece que já abordei todo tipo de tema. Já fiz todo tipo de texto. No fim das contas tudo vira uma copia da copia. A explanação nem se torna mais verdadeira.

Posso falar de como eu to preocupado com algumas situações. De como eu me dou conta das pessoas que querem me controlar, de como eu falo e ajo com firmeza e as pessoas ainda se espantam. Sem contar as forças que eles fazem pra me prejudicar. Mas afinal de contas, quem são eles?

É, algumas coisas eu não mudo. Algumas pessoas não mudam. Algumas coisas continuaram paradas esperando a mudança e outras pessoas continuaram burramente pensando que são algo e não são. Ou pior achando que vão conseguir algo, mas não vão.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Crescer

Crescer é uma lei, amadurecer é uma escolha. Não posso garantir mta coisa, mas eu não queria ter que seguir essa lei. Não sou nenhum Peter Pan nem Dom Juan, mas gostava das coisas como estavam. Mas sempre temos que seguir em frente. Sempre é mais difícil qnd não temos que escolher. Só seguir a correnteza.

Vai ser sempre mais difícil qnd nós queremos lutar contra as coisas naturais. Não que eu queira sempre ser um palhaço ou um clown com o seu verdadeiro significado. Não me sinto mais uma pessoa normal. Não me sinto mais parte daqui. Não tenho nenhum problema pra aceitar a mudança, mas nos tempos de hj é tão chato ser grande e ser adulto. E o tempo, que não me resta, não terei mais ele de volta. E qnd tiver, não vou saber aproveita – lo.

Perdi saúde pra recuperar dinheiro, dps perdi dinheiro pra recuperar saúde. Acredito nisso. Vivo isso. Como não vou querer continuar como antigamente, sendo criança, sem responsabilidades, sem obrigações, sem ter lidar com pessoas chatas. Sendo apenas eu. Apenas uma pessoa que gosta de pensar que antes era melhor que agora.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Chegada

Chego, ganho a situação só com o olhar e já sei o que se passa. Peço licença para entrar assim como faz o sol a cada nova aurora. Consigo ler o pensamento só de olhar nos olhos de cada pessoa. E ainda vivem na mesma. Ainda querem me entender.

Nossa ainda as pessoas vivem na fofoca. Comentam, falam, indagam, insistem em querer saber das coisas. Querem entrar onde não são chamadas. Isso me faz lembrar de outra pessoa, que vinha mto aki, mas preferiu fazer outra escolha. Cada um faz seu caminho, não é mesmo?

Eu preciso de um chá pra minha dor de estomago. Ou de um calmante para acalmar meus nervos. Preciso de dinheiro. Preciso de amigos. Preciso de mais tempo. Preciso de coisa alguma. Queria ter umas 30 horas por dia.

terça-feira, 27 de março de 2012

Teu olhar

Eu gosto de olhar vc. Gosto de mexer no seu cabelo. Quero aproveitar mais o tempo. Quero ficar mais um pouco, por que vc tah junto. Estamos na mesma estrada há muito tempo. E parece que não mudou nada. Nem o tempo.

Olho pra todas as pessoas. Nada me vem. Quero estar por perto, pra te chamar de amor. Podemos ir pra qlq lugar, mas queremos tah aki. Posso enxergar vc no escuro. Posso dizer que foi o tempo que nos adequou. Por que a cada momento me sinto mais igual a vc. Não foi o seu olhar, que me conquistou. Mas foi o pelo seu jeito, quando me abordou.

De tudo que era maldade, temos um tempo. Pra outras pessoas chatas, demos um gelo. Parecia que não seria nada, mas mudamos o tempo. O tempo ensina a caminhada, de vários jeitos. De vários jeitos.

terça-feira, 13 de março de 2012

Pássaro de fogo

Beleza que corta os céus de ponta a ponta sem se importar com o que está abaixo de si. Sua cor é uma forma diferente nunca antes vista. Azul metálico, forte, distinto, numa forma de cor que só quem tem belos olhos enxerga. Desfilando sua graça por onde passa. Sem se importar com quem passa.

Quando meus se volta ao seu eu já sei o que significa, olho pro céu e te procuro pássaro de fogo. Foge dos olhos como quem não quer ser visto. Ignorante aos olhos de quem não o entende. Grandes são suas asas para planar bem longe daki. Qual é o lugar do seu refugio.

Pássaro de fogo por que é tão belo. Diferente, imponente, despretensioso, sagaz. Quem nunca o viu não pode repetir essas palavras. Não é só olhar pro céu e ver. Pra aqueles que o viram sabem que é algo que enche os olhos. Por que é algo que não se vê sempre.

quarta-feira, 7 de março de 2012

23

Saúde, sucesso e bênçãos de Deus, foi o que mais eu ouvi ontem. Isso é bom. Nesses 23 anos recém-completados fico feliz de ter chegado até aki. A cada dia que passa gosto menos das pessoas e mais dos animais, que são sinceros. Gosto mais de ficar em casa do que por os pés nas ruas, devido à violência e a falta de alguns princípios básicos de educação.

Gosto mais do silencio, por que assim ouço meus pensamentos. Tenho sido mais chato e sem paciência nos últimos anos, devido à chatice do mundo. Tenho feito mto mais piadas e trocadilhos, culpa dessa maneira chata de ter que ser tudo politicamente correto. Descobri a seis anos que tenho gastrite crônica e não tem cura, qse toda minha família tem problema de coração e que nove morreram de câncer (só isso só).

Ainda não entendi pq tenho que pagar diversos impostos diferentes se o governo me lasca e me rouba todos os dias. E ainda não descobri pq eu assisto ao jogo da seleção se eu gosto mto mais (anos luz de distancia) do meu time. Mais ainda sim agradeço a Deus por acordar todo dia e poder dizer “Daora vida!”. Pq isso pra mim faz todo o sentido.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pequenos versos

A vida é maravilhosa qnd vc está presente. Espero que vc não se importe, pois, eu roubei sua frase. Crescer é uma lei, amadurecer é uma escolha. Sentei um tempo sozinho pq vc não estava lá. O sol estava tão gostoso que parecia que vc estava por perto.

Um coração que ama sempre é amigo e a felicidade vai ser nosso abrigo. Por que toda vez que eu parei eu cai. Talvez vc não seja tão firme, mas agora está determinada. Seus olhos são os mais doces que eu já vi. Alguns colocam versos, eu ponho sentimentos, que nem dá pra saber se são de verdade ou inventados.

Me perdoe por tudo, me perdoe se eu esquecer, essa não foi minha intenção. Vc merece mto mais que isso. Isso é só uma lembrança de como tem sido maravilhoso em minha vida. Gostaria de continuar, mas o tempo sempre leva o que a gente quer que fique e dure. Vamos combinar, eu mudo sua vida e vc muda o meu mundo.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Acredite

Em outros tempos td seria diferente. Seria melhor. Ou poderia ser pior, quem sabe. Aconteça o que acontecer, haja o que houver, as coisas boas acontecem para sempre. Ou melhor, ficam na memoria para sempre.

Acredite nas coisas que vão melhorar. Acredite qnd eu digo que vai dar certo. Acredite que o impossível não existe. Acredite que td vai dar certo. Mantenha – se firme, por que td vai dar certo. Sorria sem pressa, sonhe sem medo. Acredite que td vai dar certo.

O que vc sente agora? O que vc pensa? Qnd eu falo com vc eu falo comigo mesmo. O que eu digo pra vc eu to falando pra mim mesmo. E agora, o que pensa de vc? Para ser real, basta acreditar. Acredite em mim, acredite que vai dar certo.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Outro dia de manhã

Tenho uma paixão não correspondida pela mulher que levou meu coração em chamas. Tenho uma paixão não correspondida e tenho mais problemas. Me engana, sai e deixa a porta aberta querendo dizer que não vai mais voltar. Outro dia diamante, acordei de manhãzinha pra ver o nascer do sol. Outro lugar onde se possa ir.

Outro dia, dia a menos. Cada dia que se passa vai. Ela foi e não voltou. A mais bela preta com os olhos de diamante. Perfume de sândalo com cheiro de alecrim. Lábios com batom cor de cereja com seu vestido preto, descalça, com os pés ao chão, i Love it. Toda forma de beleza pura que chama a atenção do mais descuidado.

Preta só pra quem sabe como foi. Preta só pra quem tava presente. O galo de manhã anunciou sua mais bela novidade. E ela não estará mais ali no píer. Nem eu. Neste verão. Outro dia de manhã, tive uma paixão não correspondida. Acordei bem cedo, só pra ver o sol nascer.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Chuvas de janeiro

Eu odeio dias como esses, onde só chove, mas eu gosto de dias de chuva, como esses. É que janeiro sempre chove. Vc está me deixando com palavras não ditas. Sou livre pra correr na chuva como faço agora. Vc quer fazer mas não pode. Liberdade pra fazer o que eu quiser. Como aproveitar um banho de chuva.

O meu corpo não mente, então deixe que a chuva caia sobre mim. Por favor, é o que eu te peço. Eu estou voando tão alto que poderia cair com a agua da chuva. Eu sei que vc me quer. Não adianta negar. Seus olhos te entregam. Vc fica de longe só olhando, pq num vem pra chuva? Vc disfarça, vc quer mas nega.

Pode negar o qnt for, vc se irrita pq num pode estar na chuva e não sabe como é essa sensação. Só reclama pq janeiro sempre chove, acho melhor vc mudar pq num dá pra ficar assim pra sempre. Pra sempre? Pra sempre sempre? Bom... nada como um dia de chuva. Nada melhor que tomar um banho de chuva.

domingo, 22 de janeiro de 2012

A Escória

Peritos que não chamam a atenção. Pessoas que não me trazem certeza. Fiquem com essas bostas. Vc’s que não fazem parte do meu universo favor dar o fora. Em algum universo paralelo eu estou mais perto do que eu imagino está longe. Eles não me impõe medo mas tentam me afugentar como se eu fosse um cachorro.

Então nada com que se preocupar. Eu sou, eles são, nós somos. Somos a forma mais democrática de ser escorraçados pela sociedade. Nós somos o que a policia não permite, por que nós vamos mais além com as próprias pernas. Quando eu chego ao chão, eu paro e volto. E isso revolta eles. Isso é o que eles não querem. Nada é real. Nunca te falaram isso?

Quando vc acordar e se levantar e abrirá os olhos e verá, vc tah na roda. Vc é a Matrix. Eu sou ele assim como você é ele assim como você sou eu e nos somos todos juntos. Nós somos algo que não se pode deter, por que sim nós somos a escoria. A repudia da sociedade. Tomando chuva como eles não querem que façamos. Sendo quem eles não querem que nós sejamos.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Motivos

Motivos que assolam a gente, que derrubam a gente, que faz parar e realmente não se sabe o gosto de parar. Do jeito que a sorte faz. Com a incapacidade que a falta trás. Mas tudo volta ao normal. Passa - se o tempo, passam - se as horas. Mas ainda a pergunta é por que. A resposta é o não sei. Típico.

Obrigado, foi mto bom, gostei de tudo, menos do fim. Normal, nunca estamos contentes. Meu erro é querer tentar entender. Seu erro é fazer. Mas deixa vai. Chegou a minha hora, de tipo, seguir em frente. Ser um bom cidadão. Deixar claro que só te qro bem e torce pelo seu melhor.

Se esconder pode não ser a melhor maneira. Não foi legal da minha parte, não fui boa pessoa. Em pensar que num tem mais nada é o que mais dói. Foi-me um bom exemplo. Vou levar a diante algo igual. Pedir pra não ser esquecido, é demais. Por que às vezes dura, às vezes fere.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Rua

Vou pra rua, ver gente, bater perna, saber como andas as novidades. Ter um par de uma conversa boa, ficar a par das paradas que rola por ai. Usando o trajeto do meu dia – a – dia como quem num quer nada. Como quem nunca quer nada, assim vou eu traçando meu trajeto.

Assim sigo meu caminho de calçada em calçada. Sem dar um passo maior que o outro pra não tropeçar nas próprias pernas, nem dando passo com o pé pequeno pq ainda almejo chegar em algum lugar. Pq eu ainda faço minha estrada e tenho um caminho longo ainda a percorrer. Sem correr, sem andar devagar. Sem vagar pela cidade.

E a vida é assim. Satisfação por ter andado em mtos lugares. Satisfação por ter conhecido novos ares. I'm a travelin man. Sei que posso fazer bem mais, sei que posso andar bem mais, sei que posso mudar mto. Mas não posso esquecer quem eu sou e de onde eu vim. Pq eu lembro disso toda vez que ponho o pé na rua.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Paraiso

Ontem dei um pulo no paraíso só pra saber como as coisas estavam. Incrível como vão às coisas por lá. Vc ia se surpreender quem está lá tbm. Coisas boas acontecem por lá. Foi bom repousar, descansar, tava precisando sair de mim um pouco. Melhor lugar não tinha.

Se vc prometer voltar eu te levo ao paraíso. É fácil, é só fechar os olhos. É mais fácil fugir do que seguir em frente. É bom saber que as coisas andam calmas por lá. É bem melhor ficar por lá do que ficar aki. Lá é onde a grama é sempre mais verde e sol brilha mais forte. Onde todos são melhores e mais pacientes.

Mas eu tinha que voltar. Em estado desesperador, eu acordei, me levantei,lavei meu rosto, qse morri de raiva pq era só um sonho. Mas por enquanto será só um sonho minhas visitas ao paraíso. Um dia, com certeza. Um dia.