quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Sou do tipo

Sim eu sou desse tipo, de sorrir e acreditar. Sou de sonhar e acreditar. Daquele tipo de cair e levantar. Aquele cara que se orgulha do lugar, que eu vim. E de onde for, continuarei a ser quem sou.

Sou do tipo que alimenta a esperança. Sim sou tipo que não troco minha fé por nada. Do tipo que escondo em meu jardim, só pra ter um pouco mais de paz. Sou do tipo de sair e não voltar. Daqueles que querem um motivo pra tudo acabar, eu dou um motivo pra tudo continuar, enfim. Daquele jeito que quer sempre continuar, mesmo qnd as coisas tem que acabar.

E lá se foi meu verão. Inverno, outono e primavera. As mudas de plantas que alimentam o meu jardim. Todo mundo pode ser um novo Hitler ou Gandhi, só depende do incentivo. O meu incentivo é continuar aki e esperar. Pq eu sou do tipo de sonhar e acreditar.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Favela

Enquanto se preocupam com o seu próprio bem estar pq não voltam os olhos pra onde realmente importa? Acha que vc tem problemas? Olha onde vc mora. Olha onde vc vive. Ainda reclama de tudo que tem. Casa, carro na garagem, ruas asfaltadas, segurança, nem todos têm tudo isso que vc tem.

Qro ver ter isso na favela. Reduto de gente trabalhadeira, só quem tah lá sabe como é seu dia – a – dia. Favela nunca foi lugar de marginal, mas foi marginalizada. Lugar de gente de verdade, gente que trabalha, gente de esforço. Por que só foram parar lá pq não tinham escolhas. Escolha, ql é a sua pra hj? E o que me resta é fazer história.

BNH grande favela vertical, eu me lembro. Favela é perigosa pq eles não tiveram oportunidade, eu me lembro. Enquanto eu passo em frente a casa dela eu me lembro, do cheiro dela eu me lembro. Por que nem todos da favela são favelados, mas pra quem tah de fora são tudo um bando de favelados.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cores

Vermelho na cor daquele vestido, vermelho da cor da rosa (que era pra ser rosa), vermelho a cor do sangue, amor, paixão, violência, barbeiragem. Verde da cor da esperança. Se a esperança fosse verde as florestas não estavam se acabando. Marrom a cor da terra, a cara de quem tah pastando por ai.


Azul da cor do céu. Azul da cor dos olhos da minha irmã, que combina com a cor branca da sua pele. Branco de mais para ser preto, preto de mais pra ser branco, esse sou eu, nem sei direito quem eu sou. Cinza. A cor do jornal que não informa mais. Laranja, seu nome, seu crime. Roxo de raiva? Motivos não me faltam.


Amarelo ouro. Não me venha com essa. Nem todo ouro é amarelo. Nem tudo que reluz é ouro. Nem todo verde é palmeiras. Azul marinho da cor do mar. Lilás da cor da violeta. Da cor de várias flores. As flores tem todas as cores do mundo.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cosa Nostra

Mas cade vc que ainda num tah aki, por que ainda não voltou? Can back neném. Minha teimosia é uma arma pra te conquistar. Daquele jeito, tah ligado? Mostra teu rosto, deixa – me ouvir tua voz, faz de conta que não te conheço, faz essa cor brilhar, por que vc é bonita até pra chorar.

Isso é cosa mostra, bem. Ficam por ai falando de mim, que falam que falam e o que vem volta. Ela já não gosta mais de mim, mas eu gosto dela mesmo assim. Agora eu entendi a mensagem Jorge Ben, agora eu entendi. Entendi que é cosa mostra. O parabéns, é cosa mostra, o céu azul é cosa mostra, o assobio de felicidade, é cosa mostra. Até aquele moleque, o Neymar, é cosa mostra.

Estilo: o que me diferencia dos meninos e dos trouxas. Todas as flores do mundo são as sementes de hj, então já sabe neh. Cosa mostra. O assunto é fofoca na boca das mulheres e isso é o que traz a maldição na vida das pessoas. É cosa mostra tbm.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ela

Ela é menina, mocinha mandona. Ela é bonita, ela é linda, tipo Madonna. Sabida, valentona e fina. Eu sempre ti dou razão minha princesa e rainha. Ela é ela, simples, direta e gatona. Diz pra eu não me preocupar e nem me acha cafona, é tipo dona da rotina. Me hipnotiza, me faz querer não ti perder, quando tem que sair cedo sempre pergunto porque?

Gosto quando chama minha atenção, fico mais feliz quando me dá o perdão. Me ilumina, me vive, me chama. Seu sorriso é como uma cor limpa que soma. Manhosa, tranquila e serena. Posso ser pra sempre calado se me deixar viver contigo. Só deixo vc voltar a dormir se prometer sonhar comigo. O dia nasce até mais bonito quando vc está feliz. Se ficar prometo correr atrás de tudo que vc sempre quis.

Me fala que não senti ciúmes, mas não me proíbe das gracinhas de costume. Poderosa e danada, mulher feminina. Com tudo que é bom teu sorriso combina. Olhar pra vc é pensa no futuro, estar com vc é tudo que eu procuro. Pensar em vc é querer dar mais uma chance pro mundo. Mesmo que ele não mereça, mesmo que ninguém mereça, vc merece.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Tempo

Caramba dois meses sem escrever já? Nem parece. Pior é que tenho mto o que falar só me falta tempo. Tempo e vontade. Não tenho mais aquela vontade de dar impacto, causar estardalhaço, mudar o pensamento das pessoas... Na real eu acho que nunca fiz isso, sempre foi coisa da minha cabeça.

Nunca arrastei multidões, nunca toquei corações, nunca fui o que eu não quis ser, nunca fiz uma porrada de coisas mas sempre levei (ouvia) os créditos por isso. É incrível como vemos o mundo de uma maneira. As pessoas veem de outra e ele é realmente de uma maneira totalmente diferente. Por acaso eu concordei com isso? Melhor não neh!

Sobrevivi a coisas fúteis, preocupações inúteis, pessoas falsas, promessas perdidas, conversas mentirosas, chuvas de verão, frio de inverno, amores passageiros, duvidas verdadeiras, coisas que chateiam, coisas que engrandecem. É velho, sobrevivi a tudo isso e ainda tem mais pela frente.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Perdendo os sentidos

Sem sentido ficam as palavras por que eu já perdi todo o sentido lógico que eu tinha. A cabeça nem funciona mais direito. Nem um raciocínio. Você sabe que toda vez que eu tento ir onde eu quero estar de verdade, é onde eu já estou, porque eu já estou lá. E tudo se torna como um quebra cabeça.

Nós sabemos quando minha mente voa. Só nós sabemos. Por que a cada vez que estávamos lá éramos nós que estávamos lá. Por que é incrível a maneira como os Titãs nos seguem, como se nos quisesse contar algo. Doces, açúcar, chocolate, afeto, beijos. Doces frutos não sonham a noite, nós sim. Tem sonhado a noite?


Não sabemos quando voamos, nós nem sabemos quando começamos. Quero olhar só que lá da varanda. Falam como se nem fossem ouvidos. Cantares dos oprimidos, como os boots que chegam sem destino algum. Foi assim que nós o dispensamos pra ganhar um pouco mais de tempo.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Seguindo em frente

Quero ver se vai ter que passar por tudo que eu tive que passar, ou melhor, por tudo que eu passei. Passei, por que sou eu. Mal humorado e receoso das ideias como se nada tivesse acontecido. Pior do que Galactus, que devora os planetas. Pior que eu que acreditei nisso.

E eu vou seguindo em frente, como eu sempre fiz. Me pergunta se eu to bem mas eu nem sei se te importa. Sagaz, como sempre foi e eu nem percebi. Essa é a escolha que fiz e mto obrigado. Fantástico, como as coisas acontecem. Fantástico, como Deus é bom com a gente. Fantástico, esse programa é chato, mas não ligo a TV por displicência.

Agora não é só por mim. Vou ter que melhorar mto. Vou ser maior que o Dr. Manhattan ou ser melhor do que o melhor do melhor. Essa é pelo tempo que eu vaguei sozinho na escuridão. Ou por me sentir sozinho na multidão. Sabe como transformar oxigênio em ouro? Ame alguém.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Coisas do tempo

Vazio, completo, repleto. Vem com a mão cheia de dedos e pega e vai levando. Levando tá o tempo. Levando não levado. Por que ele sempre passa rápido. Ele insiste em terminar antes da hora. Quem sabe da hora é ele e não eu.

Tento ficar serio, mas com vc eu não consigo. Eu faço o meu trabalho, mas logo vejo que num sai, vou ali e volto pra ver se passa, mas não passa. Tudo o que eu faço é pensando em você. Portanto, se eu fizer alguma coisa errada, foi você que me distraiu.

Eu foco no meu trabalho, mas ai aff a imagem sai desfocada pq eu estava pensando em vc de novo. É a musica que cai, o ritmo que vai, do pensamento não sai. E assim a gente vai. Boa essa ligação. Não o interurbano, mas esse tet a tet. Se algo der errado, foi por que vc me distraiu.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ser eu

Posso dizer que eu me sinto feliz? Posso. Foram os pensamentos, traduzidos em palavras, em gestos. Foi eu poder ser eu mesmo. É poder ser vc mesmo, sem precisar mentir. Já olhei tantas vezes para o lado. Já até pensei em fugir, mas com a certeza que vc me ajuda, eu não vou mais desistir.

Eu não preciso ser o superman, nem preciso ser perfeito. Se eu jurar que te espero vc promete não se atrasar? Se cada vez que eu gritar seu nome, vc vai me aplaudir? Tenho a liberdade, de fazer o que eu quiser, por que vc presta a atenção, sempre me ouve e me ajuda. Sempre tem uma palavra. Sempre tem um gesto.

Satisfação. Essa é a palavra. Inspiração visite-me. Frustração evite-me. Só a experiência não garante a eficiência. Tenho que me lembrar dessas palavras lá na frente. Por que das palavras que te fazem feliz eu não esqueço.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Te confundo

Como a forma mais linda de dizer que eu quero, ah tah nem sei se é isso. Foi o meu jeito de dizer que sim que eu disse que não. Não qro te confundir, mas foi eu quem causou tudo isso. Não que eu queira ser assim, mas foi eu quem te ensinou a ser assim. Autoridade. É o que temos?

Abra a boca e escancara. Olha o jeito que vc fala. Não me manda calar a boca. Toda guerra santa é uma batalha, tipo Palmeiras e Corinthians. A tua loucura é o que há de mais bonito. E quem sou eu pra falar de loucura? Só os loucos vivem a verdadeira história. A caretice das pessoas anda cada vez mais chata.

Tem cada coisa pra te citar. E se vc tentar me chamar eu vou me esconder. Só pra fazer graça. Vou até escrever um samba. Falo de loucura de uma forma lírica. Vou deixar de ver CQC. Não vou não. O meu telefone tah tocando, vou atender.

sábado, 13 de agosto de 2011

Eu sou o melhor

Eu só quero saber pq vc ainda se mete nas minhas coisas. Que mania, gosta de ficar botando o bedelho nas minhas paradas. Quer me entender? Pergunta pra Deus. Ele me fez melhor, me fez maior e me deu uma missão que ninguém abraça. Sabe pq? Por que eu sou melhor e por isso Ele me escolheu.

Por que vc ainda quer se meter nas minhas coisas? Não percebeu? Somos diferentes, meu mundo é estranho pra vc, vc não consegue me alcançar. Ainda to pra aki pra dar mtas caras de espanto em mta gente. Sinto mto, vc ainda vai ver mto a minha cara. E não adianta vim com essa de parceiro. Não é pq aperto sua mão que eu sou seu amigo.

Não fique triste, tem uma lista enorme de gente que quer acabar comigo. Só pegue uma senha. Não é vergonha nenhuma admitir. O meu problema é que sou assim. O seu problema é que vc não quer admitir. Renda –se. Não tente me parar. Não tente me entender. Não queira ser eu.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sinto - me bem

Agora as coisas estão boas. Tava na hora já neh, não aguentava mais ter que escrever sobre minhas chatices. Falar das mesmas coisas sempre isso enjoa. Imagina pra quem tah lendo. Sinto – me realmente bem. Sinto – me realmente pronto. Será que agora eu paro de falar sobre minhas lamentações?

Tenho mais facilidade de falar sobre isso, mas chega neh. Não dá pra viver fazendo mimimi. Agora é a hora de ver quem é quem, de novo. Sabe aqueles amigos que andaram meio sumidos. Aqueles que apareceram pra celebrar. Aham, vamos sim amigo. Lembrar-se dos que me ajudaram. Lembrar-se daqueles que me motivaram. Lembrar-se de todas as pessoas que estiveram comigo.

Lembrar-se de todas as canções que me forçaram a caminhar pra frente, pq não tenho os pés de curupira. Lembrar-se de como vc me ensinou a dar play na vida mesmo qnd eu queria parar. De todas as vezes que não foi em vão. Das brigas que me fez ouvir melhor. E do fim que foi inevitável.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Disposição

Nem vou perder meu tempo falando de mim. Nem vou gastar pra tbm falar mentiras. Não que eu esteja escondendo algo, mas to a fim de dar um tempo. É necessário voltar ao começo. Dessa vez eu não esqueci. Mas esqueci de cuidar um pouco de mim.

É como eu falei seus olhos me confortam e seu sorriso me deixa cego. Não é isso que eu tenho buscado. Eu qro meu lugar, meu espaço, meu jardim. O direito de ser eu. A chance de ser eu e vc. Ou não. Uma forma de poder dizer bem eu “sim eu posso”. Acredito, acredito que as coisas vão mudar, mas ainda me pergunto mudar pra que?

Ah se fosse fácil ninguém estaria disposto. Fico feliz por ter feito parte e fico mais feliz ainda por ser mto mais que uma lembrança. Vou ficar aki e ri do passado? Não. Vou seguir em frente e construir o meu futuro. Onde eu estiver lá serei forte.

sábado, 30 de julho de 2011

Todas as mulheres do mundo

Coração vagabundo, coração de lata o meu. Aquele que vc chuta de um lado pro outro. Mas sempre vai aparecer alguém querendo ele e vai reciclá – lo. Recicla – me Senhor, não me deixe aki a mercê pq vai que ela me leva. Ela faz doce, faz charme, tem o que quer. Ela manja, manja mto. Sabe de tudo.

De boa eu to de boa eu fico. Se não tem ela vai sem ela mesmo. Tem a outra. Carinhosa me chama, me grita, rouba minha atenção. Faz de conta que eu nem existo pra que eu exista. Faz parte de td um jogo. Eis que uma outra passa e chama a atenção. Como pode, faz td pra que seja ela, mas ela nem se importa. Mulher, pq? Pq são cheias dessa audácia? Pq esse jogo?

Calmo e tranqüilo eu só observo. É como se fosse um espetáculo pic Coliseum. Capricha! Antes de td acabar me chama. Não! Não me chame. Vi despertar a ira de todas as outras. Mesmo que nada queiram é só pelo fato da outra não ter. Faz parte do jogo. Faz parte do ser de todas as mulheres do mundo.

sábado, 23 de julho de 2011

Boa noite

Lua cheia, grande, no ar de medo sombrio trás a magnitude da noite e a beleza que só ela tem. Entre ela e o sol que se revezam numa bela dança eu prefiro ela, à noite. Só pra poder te dizer boa noite. Se vc for embora eu vou te dizer boa noite. E se mesmo contrariando tudo, você resolver ficar... A gente se ajeita. A noite fica mais bela.

Não perderei meu tempo falando com quem não merece. Não vou gastar meu tempo com fiscal da vida alheia. Mas pra vc que tem feito coisas boas, boa noite. Pra vc’s que encontraram o amor verdadeiro, boa noite. Boa noite ai pros mulekes que estão batalhando pra ser alguém na vida. Pra vc que não é Maria vai com as outras, boa noite. Boa noite pra quem me admira, eu não mereço.

Pra vc que me entende, boa noite. Pra quem entendeu o que eu disse no primeiro parágrafo, boa noite. Pra quem procura ser melhor a cada dia, boa noite. Pra vc que não vai resolver meus problemas, boa noite. Boa noite pra vc que leu meu texto e se importou com as minhas agonias. Boa noite pra vc que vai dormir. Boa noite pra vc e pra mim.

domingo, 17 de julho de 2011

Meu jardim

Meu lugar de isolamento ninguém sabe onde é. Ainda bem. Posso fugir pra lá cada vez que necessário. Além de mim só vc sabe onde é. Não, vc não sabe, só faz idéia. Meu ponto de fuga. Meu lugar sagaz, impenetrável, onde ninguém pode chegar. Onde ninguém sabe como chegar.

A pé eu sigo e me despeço. Nem sei pq falo isso. Tentar mover o que não se move. No meu jardim tem um caminho feito de pétalas de rosas pretas. Tem bancos para ficarmos conversando. Tem flores e plantas e uma fonte e espaços e belas coisas e zaz e zaz. Espinhos que não causam dor. Tem o sol que esquenta e vai.

Meu lugar isolado do mundo. Meu lugar fora da realidade. Meu canto. Único e esperado. Parte do meu eu. Meu lugar. Feito do meu jeito. Da minha maneira. Do tipo que eu gosto. Do tipo que eu quero. Do jeito que eu preciso.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Amigos

O tempo leva toda a nossa força, dá mó veneno. Nem sempre posso fazer o que eu quero. Se eu quisesse perder algo não seria tempo e muito menos a força. Eu quero ganhar, nasci pra isso. Fico cego de veneno quando perco até no par ou impar. Não nasci pra perder, dispenso. Sem cerimônias, gosto de perder tempo se for com meus amigos. Ai não é perder tempo, é ganhar momentos, principalmente se for na casa do Ataliba.

Nossas conversas são tipo louvores, que cada um faz sua parte e todos saem bem. Renovado. E que faz a diferença. Nunca falta assunto. Assunto a gente tem pra tarde intera. A gente pode passar uma semana sem se falar, nós ainda somos amigos pra sempre. E se faltar assunto a gente fala da Pantera, todo mundo vai ri junto. É desses momentos que eu sobrevivo. Você não faz idéia.

Falei deles pra dar um exemplo, amigo que é amigo não se abandona. Tive a sensação de te esquecido vários. Não. Não foram esquecidos, moram aki dentro do peito. Às vezes juntos fazemos cada besteira, nossa. Sempre tem um pra pegar o telefone e ligar pro Uziel tarde da noite, só pra dá encher o saco. Sem cobranças, sem maldades, sem problemas. É assim que se vive.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Status

O status vem e leva todo o bom senso das pessoas. Num adianta falar que riqueza num trás felicidades, pq ele manipula as pessoas. Ele o dinheiro. O dinheiro compra as pessoas e trás o status. Meu medo que eu esteja passando por isso. Ser um laranja. Usado, manipulado, enganado.

Tah na cara, eu sei o que quer. Ninguém quer contar o que pensa, mas todos querem ter os pensamentos praticados. Adoro ver essas coisinhas que fazem, esse mimimi, esse papinho de quem me diz, essa bajulação. E eu ainda pensando se servir pra status. Ou melhor, ser usado. Meu medo, é que, esqueçam o real valor do amor e só lembrem-se do valor do dinheiro.

Eu juro que torci por vc, torci de coração. Queria que tivesse dado certo,mas não deu. Vc se saiu melhor que eu meu amigo. Parecia que estava td certo. Tudo ainda é nada. É velho o status falou mais alto e vc foi passado pra trás.

sábado, 2 de julho de 2011

Onde brilhem os olhos seus

Cansei, cansei de procurar. Cansei de achar. Cansei de encontrar. Cansei de mim. Queria mudar. Queria ir pra bem longe, mas quero ficar perto. Cansei de te procurar vida. Queria estar perto. Mais perto. Mais perto de vc. Mais perto de onde vc está. Mais perto de onde eu possa chegar.

Tenho muitos amigos. Tenho tudo que preciso. Ah nem, tudo não passa de ilusão. Estou por ai como sempre. Onde brilhem os olhos seus. Onde eu estava. Perto de tudo. Só quero continuar esse jogo que quem diz que faz e quem realmente faz. Não, eu não estou reclamando. Só acho difícil que, bom deixa pra lá. Linda, feia, ela. Falar o que não se quer falar é difícil.

Estranho que agora me veio na cabeça à lembrança de duas pessoas. Duas pessoas que não se conhecem, não se conhecerão, mas se parecem. Deram uma segunda chance. Uma está distante, a outra está perto, mas tah longe. Tah por ali. Onde é mais fácil. Onde brilhem os olhos seus.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Aki e Ali

Vê o que eu to vendo? Então não estamos no mesmo barco. Mesmo barco significa mesmo direcionamento? Nem sempre. No fim tudo isso vai pro cemitério e ai percebemos que aki não fica nada. Ficar aki por aqui aki é o nosso lugar.

Sabe aquela diferença entre os dois lados? Não existe mais. É como se estivesse aki e lá ao mesmo tempo. Só pra saber às vezes eu me pergunto de que lado eu to. Eu não to perdido, mas as vezes (só as vezes) seu cheiro me deixa embriagado. E o seu sorriso me cega.

E o ar me falta, e a força me basta e os lados se opõe, tudo muda de lado. Por isso sempre me pergunto de que lado eu to. Não sou eu que está do outro lado é vc que não está do lado de cá agora.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Fantoche

Ele acordou, levantou e foi até a cozinha tomar um copo d’agua. Ele só queria ser bom, mas fazia tudo errado. Parece até muita gente que eu conheço. O problema é que tinha mais gente querendo se aproveitar disso. Mal sabia ele que era fantoche.

Pouco importa o que fosse feito, vai continuar sendo usado. Perigoso estimulo que era dado. Comprar as pessoas com coisas. Comprar com comida, com palavras, comprar com afeto, com abraço. É fácil comprar as pessoas. É fácil enganar. Tão fácil. As pessoas são usadas e nem percebem.

Ele caiu feito um patinho. Nem imaginava que era uma farsa. Ele estava fazendo tudo pela boa intenção, mas ela só queria sentir o seu corpo contra o dele. A verdade estava sendo dita sem que eles percebecem. Ele só queria ajudar e ela só queria se aproveitar dele.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Amor

Por Fabio Giroux

Amar talvez para algumas pessoas, pode ser simples, pra outros complicado, mas para min junto com você se torna fácil.

Amar é um sentimento que não tem medida, é um sentimento difícil de compreender.

só quem ama sabe o que é isso!

Quando amamos uma pessoa, queremos que ela seja feliz ao seu lado, quando estamos longe sentimos saudade, quando estamos perto queremos ficar mais perto do que já estamos.

A amada (o) chega, seu coração palpita, seu coração bate mais rápido. Ela te acalma, te traz felicidade, harmonia.

Amor, e uma coisa especial não é um vem e vai, acontece uma vez e nunca mais.

Amar não tem preço, ainda mais você que é tão especial para min.

Eu Te Amo Meu Bebe

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Saudade

Então volte e invente uma despedida... Vamos fingir que nunca tivemos uma. Um ultimo abraço. Um ultimo suspiro. Um ultimo momento. Um ultimo adeus. Uma despedida de verdade pq parece que não tivemos o que merecemos. Deu impressão que foi arrancando de mim e terminou do nada.

Tinha tantas coisas em mente, mas num consegui fazer nem a metade. Queria poder dizer tantas outras. Queria mostrar quem eu sou. Queria mudar a sua manhã. Queria ser gentil que nem d'Artagnan. Queria mais ou menos vc sabe que esse num é meu jeito. Acho, penso que não compensa. Ah compensa, compensa.

Espanta a depressão e vem comigo. Diz o que eu quero ouvir. Não precisa se esconder, não precisa fingir, eu sei de tudo. Ou acho que sei. Aquela velha cadeira, aquele velho lugar, ainda está ali. Não é por saudosismo, mas por esperança.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tem hora

Tem hora pra tudo nessa vida. Tem hora de sorrir, tem hora de chorar. Tem hora brincar e tem hora de falar serio. Hora pra ganhar e pra perder. Tem horas que a gente deve se calar e engoli alguns sapos. E assim dps virá à hora de compreender pra crescer.

Tem hora que dá vontade de sair quebrando tudo. Tem hora que da vontade de não dar a mínima. Tem hora que é pra dançar e comemorar e soltar o laiá laiá da garganta. Tem hora que tem que viver, por que passar tempo é gastar hora. Tem hora boa e tem hora má. Tem hora pra esperar a hora certa. Tem hora que dá vontade de fugir. Tem hora que não.

E tem hora que num passa. E tem hora que passa voando. Tem hora que eu penso que aki num é o meu lugar. Tem hora que eu acho que devo ficar aki. As vezes acho que agora é a hora. Agora é a hora de me mudar. Agora vou morar na sua mente pra dps morar no seu coração.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Por que eu te amo

Eu te amo, mas não é por te amar. Eu te amo por que é bom te amar. É simplesmente por te amar que eu te amo demais. Eu te amo sem pedir nada em troca, nem que me ame. Eu te amo pq assim me sinto vivo. Eu te amo qnd não te vejo e qnd vejo-te, amo mais ainda. Não sei pq mas é bom te amar.

Às vezes me acordo pensando pq eu te amo tanto. Me pergunto pq qro te senti comigo aki do meu lado. Amo o seu abraço e a forma como vc olha pra mim. Amo a forma como se irrita com minhas bobagens. Nem sei se tem uma forma de não te amar. Ai esse meu coração vagabundo que te ama tanto. E ele te ama tanto viu.

Porque deixo este sentimento tomar conta de mim? É pq eu te amo. Eu te amo pq eu gosto de te deixar mimada. Gosto de te roubar das suas amigas pra te amar mais um pouco. Amo te botar pra ninar dizendo que te amo. Só mais uma afirmação: Eu te amo.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Loucurapoka

Quando tem que fazer eu faço. Quando tem que falar, fácil eu falo. Ser assim pra vc pode ser fácil, mas pra mim não é. Tah bom é sim, é tudo mais fácil qnd vc faz aquilo que quer. Não tente me entender, nem eu me entendo as vezes. As vezes? É qse sempre, mas eu não saio por ai falando.

Ter atitude de sair por ai fazendo as coisas. Só pq tem gente que não consegue vc é odiado. As pessoas querem te moldar e se vc deixar que isso aconteça um abraço. Vc se torna mais um. Num qro se igual a todo mundo. Não nasci igual a ninguém. Qnd eu nasci o médico deu um tapa na minha cabeça.

É tudo isso. Se vc não consegue não me entenda. Eu sou assim: meio estranho, meio de lado, meio estúpido, meio arrogante, meio irônico, meio a meio. Meio pra frente e meio pro lado. Nada que vc não conheça. Algo que vc quer descobrir. Algo diferente. Eu sou o Loucurapoka.

Loucurapoka

Quando tem que fazer eu faço. Quando tem que falar, fácil eu falo. Ser assim pra vc pode ser fácil, mas pra mim não é. Tah bom é sim, é tudo mais fácil qnd vc faz aquilo que quer. Não tente me entender, nem eu me entendo as vezes. As vezes? É qse sempre, mas eu não saio por ai falando.

Ter atitude de sair por ai fazendo as coisas. Só pq tem gente que não consegue vc é odiado. As pessoas querem te moldar e só vc deixar que isso aconteça um abraço. Vc se torna mais um. Num qro se igual a todo mundo. Não nasci igual a ninguém. Qnd eu nasci o médico deu um tapa na minha cabeça.

É tudo isso. Se vc não consegue não me entenda. Eu sou assim: meio estranho, meio de lado, meio estúpido, meio arrogante, meio irônico, meio a meio. Meio pra frente e meio pro lado. Nada que vc não conheça. Algo que vc quer descobrir. Algo diferente. Eu sou o Loucurapoka.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Super - Heroi

Quem me conhece sabe que é dificil me compreender. Mesmo eu digo que não é facil de gostar. Tenho tantos erros. Não qro nem lembrar o que tive que passar, pra ir mais pra frente. Apesar das minhas fragilidades, avanço. Em silencio eu continuo.

Sim lembro de cada coisa, não me dedico mais assim. Mesmo que tenha que esperar. Vc ainda me deve mto, nem é mais pelo dinheiro, é pelas pomessas sim. E pelas coisas, que me fez acreditar. Acho até graça, como fui lembrar de tudo. Agora num qro mais. Estou para cuidar, e tbm vigiar, cada um que eu considero.

Em silencio eu continuo, faço a minha parte, pra vc nem ve que eu existo. Sem duas identidades. Sou o mesmo que era antes. Eu sou o que sobe mais alto para olhar a cidade. Eu sou o que voa para cuidar do meu lugar. Não se preucupe, eu zelo por sua integridade. Capa e espada e nada para mudar.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Querido amigo

Querido amigo, como está? É, lembra aquilo que nós planejamos não passar? Sim eu passei. Sem problemas já aconteceu. Já melhorei tbm. Indiscutivelmente não foi uma sensação boa. Mas tbm num foi nada daquilo que imaginávamos. Agora eu to melhor, me sinto mais forte, me sinto mais eu. Me sinto como se nada antes tivesse acontecido.

Descobri mta coisa nessa caminhada. Mta coisa mesmo. Tem mtas pessoas que estão sendo enganadas. Tem mta gente que está se deixando enganar. Tem tanta coisa que eu qro contar, mas não posso. Tem tanta gente que tah contribuindo pro errada e nem sabe. Ah se eu pudesse falar o que eu qro. Ah se eu pudesse abrir o jogo.

Às vezes acho que não fui totalmente sincero. Às vezes acho que tenho mto a dizer pra quem num fez nada. Queria só poder dizer o que sinto pq ainda acho que não me falaram a verdade. Tenho certeza que não foi só aquilo que me disse, mas deixa. Abraço.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Mãe

Não me olha com essa cara de brava, eu sei que vc tah segurando o riso. Vai pode rir, por que foi engraçado. Não vai admitir por que fui eu quem disse. Mas mãe cadê akela parada que eu to procurando? Olha aki pq vc olha e tudo aparece. Às vezes parece até que a senhora faz mágica.

Sei que a senhora num gosta, mas vou sair de noite sem hora pra voltar e nem adianta ficar me ligando por que eu não vou atender. E se eu for pra casa da vó só volto sei lá qnd. Ah vá, me deixa, segue seu caminho que sigo o meu. Ok vc venceu eu lavo a louça, mas ponho no escorredor pra não ter que secar.

Diz que não me atura, que sou chato. Fala pra todos os meus defeitos. Me atormenta, me fala, me chama, me diz. Dps me questiona pq? Vai me chamar pra ir pra casa. E se eu não apareço fica preocupada. Faz todo akele discurso. Traumática. Fala que eu sou o culpado. Ai eu solto uma graça e ela me olha de novo querendo rir, mas com cara de brava.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Estado crítico

Eu to passando por uma situação mto difícil. Não, situação difícil já passei a mto tempo. Estado crítico é o nome disso, não tem outro nome. Deu tudo errado. Alias, tah dando tudo errado. Hoje eu num sei. Amanhã é outra história. Difícil neh? Escolho as palavras. Senti o peso das coisas dentro de mim. Finjo não doer, respondo que nem percebi.

Como eu fui deixar isso acontecer de novo? Erro de principiante, nem parecia que era eu. Agora não adianta mais falar e falar e querer se desculpar. Até nessa hora eu tenho ciúmes de mim mesmo. Repulsa, medo, rejeição. Vai ser até normal daki pra frente. Não tenho méritos, não posso falar do que eu num sei. Não consigo enxergar mais do que meus olhos possam ver.

Vai ficar ai parado vendo tudo? Reage, levanta e faça alguma coisa, seu imbecil. Sabes quem vos fala? Sua consciência. Até qnd vai deixar tudo te abater? Vai esperar alguém sentir pena? Hora de mudar. Hora de levantar a cabeça e seguir em frente. Mexa - se, pelo amor de Deus. Tudo tem sua hora e esse tempo já passou. O pior segredo que o homem guarda é o que ele pensa de sí próprio.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Olhar para trás

Não acredito que vou ter que escrever sobre isso de novo. A ganancia e a soberba crescer no coração de alguem. Querer enganar o outro. Ninguem é obrigado a me entender, devia ter lembrado de olhar lá tras. Fazer o que se os olhos brilham. Não me peça pra dizer o que tem que ser dito, só vc entende nas entrelinhas de cada linha Madalena.

Saber que eu tenho bons gostos. Saber que eu tenho feito a coisa certa. É ouvir dos amigos " quem é vivo sempre aparece", é virar a noite com eles jogando um game, ou trocando ideia. Sei lá, amo isso. É de verdade, sem falsidade. Num é como sair dizendo que amo a pessoa e depois uso ela, como diz meu amigo Jhimmy, te amo virou bom dia, assim como o presente virou passado.

Qualquer palavra que eu diga num é ilusão. Tenho tanta coisa pra te dizer só me falta tempo. Tempo e conserto. É necessário voltar ao começo, quando os caminhos se confundem, é necessário voltar ao começo,num sabe pra onde ir, tem que voltar ao começo, pra não perder o rumo não pode esquecer do começo. Paz, ninguem vai tirar vc de mim.

terça-feira, 19 de abril de 2011

O sonho

Um dia tive um sonho, eu estava sonhando com você. O sonho de liberdade. O sonho de tudo que é bom. O sonho meu e seu. Não Importa agora onde eu vou estar, e sim com boa saúde. É pelo respeito de onde eu vim. Estradas e caminhos. Por tudo isto e muito mais.

O que eu faço? É a lágrima que cai no mar. É a força das águas que batem nas rochas. Liberdade. Doce liberdade. Cantar. Cantar o som da vida. O doce som da liberdade. E dançar. E o amor. E eu amo as músicas. E fazer canções de amor. E eu vou encontrar o meu lugar e descansar em paz.


Encontrar o lugar tão buscado. Estar perto do céu, ouvindo e ouvindo músicas suaves. O que eu estava fazendo a noite? Realizando a minha esperança. Nós somos os melhores, mas não podemos dizer. Tudo bem, nossos gritos são mais fortes e as nossas músicas são mais bonitas. Espero que todos compreendam.

sábado, 16 de abril de 2011

El sueño

Un dia soñando en un sueño que estaba soñando contigo. El sueño de la libertad. El sueño de todo lo que es bueno. El sueño de tú y yo. No importadonde estoy ahora si que va a estar en buena salud. Por respeto adonde vine. Caminos ya recorridos. Por todo esto y mucho más.

¿Qué voy a hacer?. Es la lágrima que cae sobre el mar, es la fuerzade las aguas que golpean las piedras. Libertad. la libertad dulce. Canta. Canta el sonido de la vida. El dulce sonido de la libertad. Y la danza. Y el amor. Y me encantan las canciones. Y hacer música. Y voy a encontrar mi lugar y el resto en paz.

Encontrar el lugar tan buscado. Estar cerca del cielo, escuchar y escuchar canciones suaves. Ce que j'ai fait ce soir-là? Réalisant, mon espoir. Somos los mejores, pero no podemos decir. De acuerdo a nuestros gritos son más fuertes y nuestras canciones son más bellas. Espero que lo todos entiendan.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Montanha russa

Foi a melhor montanha russa de todas. Melhor montanha russa do que roleta russa. A mais íngreme, a mais incerta, a mais positiva. Realmente valeu a pena. Estava seguro como nunca naquele confortável carrinho. Conforto que nunca antes tivera. Algumas pendências, claro, mas isso é tão normal quando se busca algo. E quando ainda se busca.

Aprendi que o medo de uns é a segurança de outros. Aprendi que quando um cai o outro levanta. Aprendi que na montanha russa é um carrinho pra dois que sobe muito alto depois desce. Desce, e não despenca. Agora eu sei o quanto essa parada é seria. Agradecer por ter sido verdadeiro. Agora vai, faz teu melhor.

Meu Deus do céu, olha eu falando como gente grande. Bolando planos, fazendo contas. Pensando alto. Querendo ser mais alto. Alto como montanha russa. Não sou melhor, não sou perfeito, não sou tudo aquilo que vc pensou, mas tah bom. Quem é rei nunca perde a majestade. Quem é rainha nunca perde a realeza.

terça-feira, 5 de abril de 2011

O jeitinho dela

O fato é que ela me pos no bolso e eu cego de amor cai, mas acontece eu viajava no jeito que ela tinha. Hj acho que ela num vale nada, mas eu gostava do jeitinho dela. Cabelos chanel loiro, era o jeitinho dela. Corpinho violão era o jeitinho dela. Malhava pregadona, do jeitinho dela. Ela num vale nada, mas o jeitinho dela.

Ela gostava de me irritar do jeitinho dela. Eu gostava de olhar pra ela, pro jeitinho dela. Eu não tinha a menor vergonha do jeitinho dela. Ela era uma sem vergonha, do jeitinho dela. Ela sabia me enganar, com o jeitinho dela. Eu podia fazer qlq coisa, pelo jeitinho dela. Ela podia ter qlq coisa, pelo jeitinho dela. Mas ela num tinha nada, do jeitinho dela.

Por causa dela eu mudei tudo, mas o jeitinho dela. Por causa dela eu fiquei mais serio, mas o jeitinho dela. Até ouvir Exaltasamba, mas o jeitinho dela. Ela acabou comigo mas eu gostava, do jeitinho dela. Ela num vale nada e eu do jeitinho dela. Ela gostava de um tal de Renato Russo e eu do jeitinho dela. Nunca mais vou sentir saudades do jeitinho dela.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Paciência II

Não faz sentido brigar. Não faz sentido ter que ver e ouvir tudo isso. Ser quem vc não é, ser quem vc poderia ser, mas, eu espero. Eu espero mais e mais. É tão bom descansar a mente e retribuir por tudo que foi feito pra vc ou por vc. Saber que o dever foi comprido qnd vc dorme dps que põe a cabeça no travesseiro.

Foi mais difícil e mais discreto qnd partiu. Quando partiu a minha paciência. Quando a minha paciência foi embora e as respostas ficaram na ponta da língua. Na porta das manhãs porque o grito dos teus olhos é mais. Enfim só assim. Depois que você partiu a comida ficou sem gosto, parecia que apodreceu na minha boca.

Chamegos e afagos, fugindo me deixou. Esperar por que não tem sentido. Mas eu te espero porque o grito dos teus olhos é mais. Mais forte que os ventos nos arranhas céus e o brilho do teu riso é mais quente que o sol do meio-dia. E assim se foi e volta. Ou não volta. Indiferente, pouco me importa. Não sei em que acreditar.

terça-feira, 8 de março de 2011

Eu não a conheço

Não sei quem é, não a conheço. Vive a vida do jeito que gosta. Eu não pergunto por que. Está do lado de lá, diferente do meu. Já estive ai, ou melhor, já estive ai do seu lado, mas vc não me reconheceu. Até parece mais fácil pra vc. Só pra vc provocar. Acha que minha vida é chata. Nem sempre. Minhas brincadeiras são mais sadias que as suas. Eu amo!

Sua vida, sua cara, seu estilo. O mundo é seu. Quem vê nem percebe. Uma dama pra sociedade diria o poeta. Isso é hilário escrever coisas e gente se dizer por que? Vc’s fazem um belo casal. A vida e o tempo. Ela sempre tão dona de si mesma. Ele tão correto, tão exato, tão ele mesmo. O tempo sempre é curto quando estou com a minha vida. Aliás, nem sei onde ela está agora. Meus olhos brilham mais que o gloss na boca dela.

Vc faz bem o que gosta. Deslumbra, abusa para mostrar o seu melhor lado. Fotografias para deixar o momento eterno. Eterno, como esse texto será um dia. Eterno como o sol da nova aurora. Eterno como eu quero que seja com a minha vida. Que seja eterno enquanto dure foi o que ele disse. Você me pediu um texto. Aki está o seu texto.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Insensatez

Passar e passar por tudo isso. Por que não saber o que vai acontecer é estranho. Pelo que estou lutando? Saber o porquê estou lutando. Vale mais a pena assim. Por que tudo se foi e nada é mais como era antes. Uma chance de unir o passado com o presente. Deixar tudo como era. Amor, definição de saudade.

Saudade do tempo que não existia, ter que ver tudo acontecer e não poder fazer nada. Fazer valer as palavras amizade e verdadeiro mesmo quando o encanto já não é mais o mesmo. Nada a ver com valor ou ressentimento. Quando isso atingiu quem tah longe imagina quem tah perto. Indecisões só fazem mal. Quando um abraço diz muito mais que um abraço.

Dias de mudança, espero que isso realmente resolva. Insensatez. Pode se esperar pelo melhor ou pelo pior. E o que fazer quando a quarta feira chegar? Escrevi sobre isso ano passado. Todo carnaval é a mesma coisa. “Carnaval, carnaval, carnaval. Fico tão triste quando chega o carnaval ’’– Luiz Melodia.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Inexplicável

Se eu quiser fazer não posso ficar jogando. Cadê a meta? Cadê a luta? Cadê a disciplina? Brigando mais com minha mente do que com a razão. Entre querer e fazer tem longo caminho. Não como o de tijolos amarelos, mas aquele que vc caminha e luta com seus pensamentos e demora, demora a chegar ao outro lado.

Mas ainda sim, cá estou eu. Mal humorado e precioso. Precioso por ter o que quer nas mãos, mas esperando. Esperando por que o que tah pra vim é melhor ainda. Mas e ai? São meus amigos. São meus camaradas e tah firmeza. Agradeço por não conseguir dormir, eu gosto disso. Durmo e acordo pensando. Faz parte tbm.

Agora é entre nós dois. É entre eu e Deus. Só entre eu e Ele. E só Ele pode me ajudar. Não importa os amigo, não são os manos, não é por quem corre ou diz que corre junto. É por quem seremos. Por que lá na frente fará diferença. E tah fazendo agora. E tah fazendo, agora.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dom Quixote

Será que o céu é realmente o limite? Vem de pressa, vamos nessa direção. Vc tah enxergando bem? Até aonde a vista alcança é tudo nosso. Qualquer hora dessas vou surtar com tudo o que acontece. Nós dois temos os mesmos defeitos, sabemos tudo a nosso respeito. Mas tem coisa que não tah explicada.

Tah complicado ficar em casa, qnd eu menos espero piora a situação. Desaprendi a fazer um monte de coisas. Não sei explicar. O que não me mata me faz mais forte. Tenho andado em um labirinto que só está me atraindo pra mais longe. E está visível isso. Tah mais claro que a luz do dia.

Talvez eu tenha fantasiado. Talvez eu seja que nem o Dom Quixote. Talvez os dragões não sejam moinhos de ventos. Talvez sejam pelas causas perdidas. Talvez eu tenha me afastado do mundo real. Mas como cavaleiro eu vejo dragões no lugar de moinhos de vento. Talvez eu queira.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Resposta

Tem muita coisa que eu quero escrever, mas ainda não tah no tempo certo. É bom saber que tem gente que me entende mesmo qnd eu não me entendo. É bom saber que tem gente que admira meu trabalho, mesmo qnd eu não dou valor. Há tanto para se falar, mas há tanto o que trabalhar que eu não posso parar pra descanso.

Acho que descobriram o meu ágape. Queria poder falar tudo que posso, mas invés disso escrevo tudo o que quero. Não escrevo por que tenho talento, escrevo pra ser ouvido. Entenda o meu lado. Quando eu falo pareço ignorante, mas quando escrevo as mesmas palavras sai poesias. Não deixe se abater por causa um verme ou por vários.

Audaciosa. Fez-me parar pra pensar no que eu ia responder. Tinha uma visão diferente. Me conhece a cada leitura. Ou não. Tentei falar antes, mas não fui ouvido. Vou deixar se surpreender um pouco mais. Tenho muita coisa ainda pra escrever, não é agora que eu vou parar.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Me renovar

Sinto que já não escrevo mais como antes. Já não escrevo como antes a muito tempo. Não sei o que acontece. Talvez seja a hora de parar. Me renovar. Me reciclar. Preciso de um novo desafio. Por que eu sou tão teimoso? Por que quando penso em teimoso escrevo nervoso? Sempre escrevo algo e não publico. Tem mais uns quatro textos e ninguém vai ler.

Talvez seja a maturidade. Sei lá será que cheguei a esse ponto? Mas já, tão cedo? É, tão cedo. Hora de batalhar e conquistar meu espaço. Hora de fazer jus a profissão e enfrentar o capitalismo. Capitalismo que destrói e que põe comida na minha mesa. Olha só eu, falando desse jeito pareço até gente grande. Antigamente trampava pra defender o que é meu, agora trampo pra defender o que é meu e o que é dos outros.

Talvez seja isso que eu sinto falta. A falta de responsabilidade na hora de escrever. Escrever como se não houvesse amanhã. Escrever como quem vai morrer no dia seguinte. Ver o sol nascer de novo. A lua indo dormir. Sem essa de a lua que eu te dei, mas sim o texto que escrevi.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mais forte

Fácil neh querer ser eu? Então tenta levar minha vida só uma semana vai, depois continua com o sorriso na cara que nem eu faço. É bom neh fazer o que fez e ainda dar um perdido. Sem problemas cada um é cada um. Não é esse tipo de coisa que me derruba. Vai ter que ser melhor da próxima vez.

Não quero ter que voar pra vê pessoas eu quero um par de conversas boas. Como antigamente. Um fala e o outro completa. Lembra de coisas que no inicio fazia sentindo? Nem faz mais neh? Não. Hoje não. Passou a raiva, passou a angustia, passou o tempo. Mas as lembranças não. Melhor assim. To me sentindo mais forte do que cada um dos 300.

É feio quando a gente se deixa levar. Feio é quando o dinheiro se torna maior que muita coisa. Tipo quando ele vira maior que o amor. Ai não é feio, é irresponsabilidade. O amor que é vermelho. Mesma cor do sangue.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Enganado

Iludido, enrolado, enganado. Por que as palavras me fogem. Pra não dizer a verdade? O culpado fui eu por não ver o erro. Foi erro ou de propósito? Nem sei bem ao certo. Como é que pode. Não estava tudo certo? Não éramos nós e nós éramos tudo. Como eu me permitir isso. Agora vai, cada uma pra um lado. Muito melhor.

Fui enganado, humilhado, distorcido, esquecido, enrolado, passado pra trás. Tudo que não imaginei vindo de quem veio. Deu pra perceber por que eu fui muito tolerante. Como eu passei por isso. Vc me deixou cego. Eu fiquei estou cego. Eu estou cego? Ou será que eu não quero enxergar? Difícil explicar quando a pergunta muda de pra que para o por quê?

Sem problema algum, vc vai pagar por isso. E sem juros e correção monetária, isso é pra quem explora o povo. Vc vai pagar de outra maneira. Eu ainda estou procurando entender. Eu não, mas vc vai saber quando pagar, vai se lembrar de cada coisa. Vai se lembrar de cada momento. Vai se lembrar que o que acontece com vc causou a alguém. Parabéns, vc tinha tudo e vai sair com nada.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Realidade ou sonho

Ainda estou tentando descobri se eu sonhei ou se aconteceu. Era como se eu tivesse perdido numa selva. Visão de louco, como se eu tivesse perdido, mas parecia que eu conhecia o lugar. Aparentemente estava preso, mas ao mesmo tempo livre. Já teve essa sensação? Cada coisa que aconteceu. Não poderia apenas ter me deixado levar.

Vou levar em consideração vc. Vou levar em consideração que vc não vai ler. Vou levar em consideração o que eu tenho vontade de falar. Mas gostaria mesmo que vc me vesse como eu sou. Olha o que eu estou fazendo. Eu te deixo louco. Se é isso mesmo. Poder falar de tudo aquilo que sinto me deixa melhor. Gostaria de tentar entender o que era aquele monstro ou se era mesmo um monstro. Pensando bem nem sei se tinha isso mesmo. Ilusão? Make me happy.

To tentando falar o que quero pra vc desde que te vi, mas eu tava impedido. Como se fosse no futebol. Como se fosse eu que te fizesse louco. Vc nunca estará sozinho ou vc nunca caminhará sozinho, foi o que eu sempre disse. Floresta, visão, sonho, louco. Não ando batendo bem das idéias. É fogo. Tinha uma visão bonita do céu todo alaranjado. É mais fácil sonhar acordado do que sonhar dormindo.